terça-feira, 31 de março de 2009
segunda-feira, 30 de março de 2009
Podcast do Vieira Jr.
André Luís:
Edmilson de Jesus:
Ferron:
Ivan:
Pablo:
Amador na Rede: Foi pênalti?
O lance mais polêmico da rodada na partida entre Santana x Eugênio de Melo aconteceu aos 47 do segundo tempo: No ataque do Eugênio de Melo, o zagueiro chutou bola e adversário, num lance que o titubeio do bandeirinha causou muita polêmica. Jogadores das duas equipes questionaram o bandeirinha e a partida ficou paralisada por 15 minutos. Após o juiz assinalar o pênalti, a equipe de Eugênio de Melo não converteu a cobrança vindo à fazer seu gol somente depois em jogada de Wellitinho e Clô. O empate de 1 x 1 ficou bom para o espetáculo.
E você, o que acha? Foi ou não foi?
Confira a cobertura completa do Futebol Amador no site:
No São José hoje é dia de descanso.
Depois da derrota fora de casa frente ao Sertãozinho, o dia é de folga no Martins Pereira. Somente os jogadores que estejam com problemas deverão passar pelo departamento médico. A equipe volta aos trabalhos amanhã às 9h00 no Poliesportivo, visando a partida contra o União São João em Araras.
Que sina!
por Fabiano Marini
Mais uma vez o SÃO JOSÉ perde fora de casa, desta vez para o SERTÃOZINHO por 1 a 0. Pelas informações de companheiros da RÁDIO PIRATININGA que transmitiram a partida, a ÁGUIA jogou bem e não merecia ter saído com o resultado adverso.
Tive o trabalho de fazer um levantamento dos últimos campeonatos que o SÃO JOSÉ disputou para saber quantas vezes a ÁGUIA venceu longe de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, e infelizmente os números não são nada animadores.
No PAULISTÃO da SÉRIE A3 de 2006, foram 26 jogos em todo o campeonato e apenas duas vitórias, o primeiro jogo que o SÃO JOSÉ venceu fora de casa foi por 1 a 0 (gol de VANDINHO) contra o PRIMAVERA na cidade de INDAIATUBA. A segunda vitória foi o último jogo da segunda fase em SANTA CRUZ DO RIO PARDO contra a SANTACRUZENSE, a ÁGUIA venceu por 2 a 0 (gols de VANDINHO e RENATO ARAÚJO) e assegurou o acesso a SÉRIE A2 de 2007.
No PAULISTÃO da SÉRIE A2 de 2007, foram 25 partidas em todo o campeonato e também duas vitórias fora de casa, ambas na primeira fase. A primeira vitória foi em MIRASSOL, a ÁGUIA venceu por 1 a 0 (gol de ALÉX CORTEZ), já a segunda foi em LIMEIRA contra a INTERNACIONAL, SÃO JOSÉ 1 a 0 (gol de GLÁUCO), último jogo da primeira fase.
Na SÉRIE A2 de 2008, o resultado foi pior, foram 19 jogos em todo campeonato e mais uma vez apenas duas vitórias fora de casa. A primeira logo na estréia contra o MONTE AZUL, 1 a 0 (gol de DIGÃO), a segunda foi na cidade de SÃO JOSÉ DO RIO PRETO contra o AMÉRICA vitória por 2 a 1 (gols de ALÉX CORTEZ e ANDRÉ BILINHA de pênalti). Restando três rodadas para o término da primeira fase o SÃO JOSÉ precisava só de dois pontos para se classificar, perdeu duas partidas consecutivas fora de casa, uma contra o COMERCIAL em RIBEIRÃO PRETO e outra contra o OLIMPIA na distante cidade de OLIMPIA. E jogando a última partida contra o CATANDUVENSE no ESTÁDIO MARTINS PEREIRA, a ÁGUIA não passou de um empate por 1 a 1, não se classificando para a segunda fase e decepcionando sua enorme torcida.
No PAULISTÃO da SÉRIE A2 deste ano foi até agora uma vitória, 4 a 2 (gols de LÉO, MICHEL, FLÁVIO e RENATO SANTIAGO) contra o SÃO BENTO em SOROCABA. Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase a ÁGUIA tem duas partidas fora de casa, sexta-feira (03/04) em ARARAS contra o UNIÃO SÃO JOÃO e em LINS contra a LINENSE (12/04), para o SÃO JOSÉ se classificar, precisa de seis pontos.
Será que a história do ano passado se repetirá?
VAMOS TORCER QUE NÃO!!!!
domingo, 29 de março de 2009
Águia bem que se esforça, mas volta com derrota
Com o resultado a equipe segue em 7º e enfrenta outra parada duríssima na sexta feira fora de casa contra o vice Líder do Campeonato: O União São João de Araras.
sábado, 28 de março de 2009
São José Vale Sul estréia com derrota no Paulista Série Ouro
Em jogo eletrizante do início ao fim, o São José Vale Sul estreou com derrota no Campeonato Paulista da Série Ouro. No início do jogo o equilíbrio entre as duas equipes era visível, com jogadas de perigo dos dois lados. Adiantando a marcação a equipe do Intelli conseguiu com que o São José estivesse com 5 faltas coletivas já aos 7 minutos do primeiro tempo. O placar foi aberto aos 3' por Maicke em cobrança de pênalti. Não se entregando, num chute cruzado alto Evandro empatou para o São José aos 6', 1 x 1, placar que se manteria até o início do segundo tempo.
Na volta das equipes, o equilíbrio foi mantido até os 10' , onde num chute direto Marinho colocou a equipe do Intelli em vantagem novamente e aos 15' Lê recebeu sozinho pela esquerda e fuzilou o goleiro Pezão. Em desvantagem no marcador, a equipe do São José optou por jogar com o goleiro linha, colocando Jojô como goleiro para tentar reverter o placar em jogadas rápidas. Mas não deu certo, em uma roubada de bola, Marinho ia rumo ao gol, quando Jojô teve que parar a jogada cometendo pênalti. Com Jojô expulso, Maicke cobrou e não perdoou, fazendo o quarto gol da equipe visitante. O São José lutou até o fim, quando faltavam apenas 17 segundos para o final da partida, Wesley em tiro livre direto descontou para a equipe do Vale. Mas não tinha tempo para mais nada: 4x2.
Ao final da partida, houve muita reclamação em relação à arbitragem por parte do técnico do São José Fernando Cabral e do Supervisor Thiago Friggi, quanto aos critérios utilizados pelos árbitros na partida.
Como a equipe estará disputando paralelamente dois campeonatos, o São José volta à quadra no dia 7 de abril, estreando no Metropolitano contra o Palmeiras.
São José - Pezão, Véio, Jojô (Vm), Evandro (Gol), Alê, Pepita (Am), Vitor (Am), Keké, Wesley(Gol), M. Paulista e Veloso.
Intelli - Guilta, PC (Am), Lê (Gol), Clemilton, Marinho (Gol)(Am), Jaderson, Maicke (2 gols), Rato, Mosquito, Cris, Dario e Mac.
Local: Tênis Clube de São José dos Campos.
São José se prepara ainda hoje para a batalha de Sertãozinho
O São José EC segue na preparação para a batalha de Sertãozinho. Hoje na parte da manhã a equipe faz um coletivo tático para tirar as últimas dúvidas de Edmilson de Jesus.
Por contusão, o técnico não vai poder contar com Leandrinho que sentiu uma pancada na coxa durante o jogo contra o Rio Preto , além dele Tarcísio que já vinha sentindo dores e Eraldo que serão poupados para que se recuperem plenamente.
Léo também não acompanhará a delegação pelo terceiro cartão amarelo que ele tomou na última partida. Para esclarecer o torcedor sobre a dúvida de ontem, realmente o ala Gilson estava pendurado com dois cartões amarelos tomados diante do Sorocaba e do Rio Claro, mas o jogador não tomou cartão contra o Rio Preto, conforme súmula da FPF. Além de Gilson pendurado estão com dois cartões: Alexandre, Daniel, Éder Lima, Michel, Rodrigo Pardal, Renato Santiago e Tarcísio que não joga.
Já as boas notícias são a volta do volante Flávio, depois de cumprir suspensão e a liberação do zagueiro André, que dependia de transferência internacional e já está à disposição do técnico Edmilson de Jesus.
A equipe embarca após o almoço se concentrará no hotel na cidade de Ribeirão Preto.
Em entrevista ontem ao canal esportivo da 750 AM Renato Santiago expôs as dificuldades que enfrentava com Válter Ferreira, em que o técnico não deixava de expor o jogador aos seus companheiros, mencionando até questões salariais.
No Sertãozinho o técnico José Carlos Serrão tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. O herói da última partida, o atacante Anderson Lobão, briga por uma vaga na frente com Creedence, que vem começando como titular.
O lateral esquerdo Branco, levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Em seu lugar, Thiago Coutinho, que entrou durante a última partida, deve ser o escolhido. O Sertãozinho deverá entrar em campo com a seguinte formação: Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Pablo, Vanderlei e Thiago Coutinho; Marcão, Jeferson, Goeber e Rivaldo; Creedance (Anderson Lobão) e Wagner.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Depois da vitória, nada muito pesado.
Hoje a equipe fez trabalho físico, sem muita carga, somente com os jogadores que não participaram da partida de ontem. Já no período da tarde, todos participaram do treinamento físico, e ao final de um recreativo.
quarta-feira, 25 de março de 2009
Mosaico – A estréia de um técnico pé quente!
Acabou a tinta! – A escalação do São José demorou a sair. Acabou a tinta de impressora... Coisas da tecnologia...
Ausência – Uma pergunta está no ar: Por que Ivan não estava nem no banco?
Chuteira do Super 15 – Jefferson 10 apareceu com uma chuteira reluzente, mas o seu futebol não foi tão destacado assim.
Alysson x Edmilson – O juiz fez marcação cerrada com o técnico Edmilson de Jesus, que por duas vezes advertiu o técnico.
Bravo guerreiro – Mesmo sentindo, aos 33' Leandrinho tirou tinta da trave! No intervalo foi substituído...
Everaldo volta para o escritório! – Só no primeiro tempo, por três oportunidades o bandeira prejudicou o São José. Quando Renato Santiago recebeu a primeira bola sem estar impedido o auxiliar marcou um impedimento que só ele viu... Será que ele acostumou erguer a bandeira? Aos 36' e aos 42 ergueu bandeirinha atendendo o pedido da defesa do Rio Preto. Sai do futebol tio!
Garçom – Renato Santiago serviu de bandeja Baiano que aproveitou.
Covarde! – Neilton acertou covardemente Edmilson mandando ele fora de campo. A única coisa certa que o juiz fez foi mandar ele para fora também, mas com vermelho...
Olha a torcida meu! – O Roberto foi fazer graça com o Santiago e ele só indicou a torcida... A torcida respondeu: frangueiro! Frangueiro! Frangueiro!
O nome do jogo – Renato Santiago é o nome do jogo, aproveitando as duas oportunidades de gols que teve.
E foi todo mundo para a galera! – A equipe ao final do jogo foi agradecer e aplaudir a torcida pelo apoio!
PQP! – Ao receber a notícia do antidoping Renato, sem titubear como faz em seus gols: P... que Pariu!
São José 3 x 0 Rio Preto
O São José correspondeu em campo a confiança da torcida nas mudanças promovidas pelo técnico Edmilson de Jesus. Num primeiro tempo franco, em que as chances de gols foram mais claras para a Águia do Vale. O trio de arbitragem prejudicou a equipe em pelo menos 3 oportunidades, em que o bandeirinha Everaldo Jorge da Silva marcou impedimentos sempre que a defesa do Rio Preto erguia a mão. Mas Santiago, o artilheiro da Águia, cabeceou a primeira no travessão, no rebote não perdoou aos 43' do primeiro tempo.
Num ataque mortal da Águia já no segundo tempo, Renato Santiago recebeu, podia chutar e serviu de bandeja para William Baiano e ele faz no cantinho esquerdo aos 16' do segundo tempo. Dois à zero.
Num lance em que ele acreditou em que a bola veio alta, Santiago dominou, partiu para cima e marcou um golaço com a marca do artilheiro aos 47 do segundo tempo para fechar a fatura, três à zero para a alegria da torcida jossense.
O gol está aqui:
A equipe entrou com 1-Daniel, 3-Ferron, 6-Matheus, 4-Éder lima, 2-Leandrinho, 5-Gilson, 7-Alexandre, 8-Tarcísio, 11- Devas, 10-W. Baiano , 9-Santiago, no banco de reservas estarão : 12 Gustavo, 13 Edmislon, 14 Pedro Bacha, 15 Léo, 16 Michel, 17 Rincón, 18. Rodrigo Pardal;
Os resultados de de São José x Rio Preto - O jogo do equilíbrio.
1995 - Rio Preto 1x0 São José
1995 - São José 2x3 Rio Preto
1996 - Rio Preto 1x2 São José
1996 - São José 3x2 Rio Preto
2000 - Rio Preto 2x2 São José
2001 - Rio Preto 3x3 São José (2x3 nos pênaltis)
2001 - São José 1x3 Rio Preto
2002 - Rio Preto 0x0 São José
2007 - São José 3x3 Rio Preto
Desde 1995: 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Edmilson vai reposicionando a Águia
No treino desta manhã, o técnico Edmilson de Jesus posicionou a equipe taticamente e tirou as dúvidas que faltavam para o compromisso de logo mais à noite contra o Rio Preto no Martins Pereira. Ele entra com Leandrinho e Gilson nas alas, posicionando mais à frente William Baiano e Renato Santiago.
Léo deve ficar como opção para o decorrer da partida, assim como Rodrigo Pardal. Devas deve estrear na equipe joseense e Matheus faz sua primeira partida no Martins Pereira.
Sendo assim, a equipe deve jogar num 3-5-2, variando no 3-6-1 com a seguinte formação: Daniel; Ferron, Matheus, Éder Lima; Leandrinho, Alexandre, Tarcísio, Devas, Gilson; William Baiano e Renato Santiago.
O coletivo foi parado diversas vezes pelo técnico, que corrigiu o posicionamento de alguns atletas e cobrou mais atenção nas finalizações.
Ao final, William Baiano e Santiago treinaram cobranças de pênalti. Mas o destaque deste treinamento foi mesmo o técnico, que desafiou os dois goleiros da Águia para uma disputa de pênaltis e com categoria converteu todas as cobranças. Já, já a Diretoria vai ter que inscrevê-lo para jogar...
terça-feira, 24 de março de 2009
Bem vindo professor!
Na parte da tarde, Edmilson de Jesus foi apresentado aos jogadores da Águia, e comandou um treino tático visando a partida de amanhão contra o Rio Preto. Para este confronto o treinador não poderá contar com Flávio susupenso pelo terceiro amarelo, e André que ainda depende da papelada ficar pronta, o que deve acontecer até sexta-feira.
Outra preocupação da Águia na seqüência do campeonato é em relação aos jogadores pendurados com 2 cartões: Alexandre, Santiago, Michel, Gilson, Éder Lima e o goleiro Daniel.
A equipe provável do São José deve vir com: Daniel; Ferron, Matheus, Éder Lima; Leandrinho, Alexandre, Tarcísio, Léo (Devas), Gilson; William Baiano e Renato Santiago.
O técnico promove na manhã desta quarta-feira um coletivo para tirar suas últimas dúvidas.
Já o Rio Preto não deve promover alterações do time que perdeu do Monte Azul e que gerou a maoir chiadeira na FPF, o único desfalque é o goleiro Bruno Prandi. O time deve ser armado assim: Roberto; Gilberto, Jefferson e Samuel; Bady, Paulinho. Gilberto Baiano, Jeferson Luís e Neilton; Samir e Rafael Grampolla.
Edvar Simões de saída do São José...
Treinador conhece a equipe hoje à tarde
Já entre os jogadores o clima é de descontração. No treino da manhã organizado pelo preparador físico Jefferson, era visível os ares de mudança no planalto do Paulista.
Já entre Léo e a torcida, parece que está tudo em paz.
Edmilson de Jesus costuma trabalhar no 3-5-2 clássico, sem inventar muito, fazendo um trabalho motivacional muito forte.
Boa sorte ao novo treinador!
segunda-feira, 23 de março de 2009
Edmilson de Jesus é o novo técnico da Águia!
E você torcedor o que acha?
Diretoria à portas fechadas: São três nomes para o São José!
Luis Carlos Martins (ex-Sertãozinho), Vilson Tadei (Rio Preto) e Edmilson de Jesus (Flamengo) podem ser os novos técnicos da Águia.
Celso Gomes: Mais detalhes da saída!
Caiu!
http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=75481
Dê sua opinião no: torcedor@aguianacabeca.com
Envie seu e-mail para: torcedor@aguianacabeca.com
Não é oficial, mas Edvar foi ontem à casa de Válter
Logo após a reunião, Edvar foi à casa de Válter Ferreira para comunicar a decisão da Diretoria, que obviamente deve ser a do seu afastamento do comando da equipe.
Maiores informações devem ser dadas hoje pela manhã.
domingo, 22 de março de 2009
Alô, alô Diretoria: Luis Carlos Martins, o rei do acesso está desempregado!
VNews: Rincón e Alemão estão na lista de substitutos de Válter Ferreira
Confira:
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=45985
Com ajuda do Lanterna, São José se mantém em 6º.
A Portuguesa Santista empatou em 3x3 contra o Flamengo de Guarulhos, fazendo com que o São José mantivese sua colocação na 13ª rodada.
Ainda dá tempo de salvar a lavoura, sem depender de tropeços de outros adversários!
Valter Ferreira na marca do pênalti
Nomes já começam a ser sondados pela Águia do Vale para a seqüência do campeonato. Paulo Comelli e Zé Teodoro são nomes fortes para assumirem a equipe numa eventual queda de Valter. Não foi descartada o nome de Paulo Roberto, atualmente no Atlético Sorocaba, que não vem fazendo um boa campanha.
Em casa Sertãozinho não dá chance ao Comercial
O Sertãozinho recebeu o Comercial e nem tomou conhecimento. Fez três gols na partida e manteve o Comercial bem próximo da zona de rebaixamento.
Os gols foram de Pablo, Rivaldo e Marcinho.
Linense estréia técnico com vitória
O técnico Roberval Davino estreou com vitória frete ao São Bernardo em partida em Lins, encerrando um ciclo de 4 partidas sem vitórias. O jogo terminou 2x0 com gols de João Carlos e Fabiano.
O próximo desafio do Linense será frente ao Monte Azul, fora.
Monte Azul surpreende o Jacaré no final
Com um gol no finalzinho da partida, o Monte Azul surpreendeu o Jacaré e mantém a liderança do Paulistão da A2.
O único gol da partida saiu aos 40 do segundo tempo com Velicka. Com o resultado o Monte Azul conquista a nona vitória consecutiva. O resultado favoreceu o São José que se manteve na 6ª posição da tabela.
Mosaico – Dá para ajuntar algum caco?
Cassado – Renato Santiago não teve folga desde o início do jogo. Nos 8 primeiros minutos foram 3 faltas maldosas.
Golaço e só – William Baiano cobrou com perfeição a falta de perna direita, dando tranqüilidade para o São José que não soube aproveitar no segundo tempo.
Pagou geral! – Cristiano no gol do Rio Branco não parou de gritar um minuto com a sua defesa, no momento que o ataque da Águia sufocava o Rio Branco.
O que eu vou dizer em casa! - Pedro Bacha passou lotado em um lance que cedeu o escanteio que proporcionou o empate, além da má saída de Daniel em que ele rebateu a bola para o meio e sobrou para o zagueiro...
É, é, é, não é o Taubaté – Ao final do jogo, uma verdadeira multidão se aglomerou junto aos vestiários, as torcidas queriam a cabeça de Válter Ferreira.
É muito cedo ainda - Após o jogo, em entrevista ao repórter Ademir Ribeiro da TV Vanguarda, o técnico Valter Ferreira disse que era prematuro ainda falar sobre sua saída da equipe.
Washington de Americana – Não é à toa que Lincoln é o artilheiro da A2, no único momento que se desvencilhou da defesa, desviou de cabeça com perfeição, sacramentando o desastre em São José.
Sem estréias – Mesmo com 3 dos 4 reforços em condições de jogo, Valter Ferreira não promoveu a estréia de ninguém. Devas nem relacionado foi para a partida.
Você afundou o Curintia! – Nem Edvar Simões escapou da torcida. Um torcedor interpelou o Gerente de Futebol da Águia do Vale dizendo que ele só afundou os times em que ele coordenou.
Portas Fechadas – Agora a tarde Robertinho da Padaria, Edvar e Hélio Fontes se reúnem para tratar do São José na seqüência do Campeonato.
Sou astro de TV! – Para finalizar, o professor só falou com a TV. Não quis nem conversa com as emissoras de rádio de São José dos Campos.
São José 1 x 2 Rio Branco - Se alguém ia perder a invencibilidade, foi o São José.
No primeiro tempo que foi muito bom para o São José, William Baiano abriu o marcador aos 13 minutos.
Já o segundo tempo foi uma lástima. O São José parecia sem forma em campo. Márcio empatou numa bobeira da zaga do São José. Lincoln, o artilheiro do campeonato de cabeça virou para o Rio Branco.
sábado, 21 de março de 2009
Toninho Moura amarga uma derrota.
O único gol de uma partida fraca, saiu dos pés de Carlos Henrique aos 17 minutos do segundo tempo, num chute que nem a Rede Vida conseguiu registrar...
Pelo jeito, abolir a concentração não foi um bom negócio.
A Barbarense abriu o placar aos 17 com Macedo e foi só. O São Bento virou 3x1 com Binho, Sidney e Leandro Porto.
Depois de sair da Copa do Brasil, Sorocaba leva um caminhão de gols do Rio Claro.
O Rio Claro abriu o palcar com Sinézio aos 31 do 1º tempo. No segundo tempo, Bruno aos 7, e Araújo aos 17 e 31 sacramentaram a goleada. Resta saber se o Kolombini terá tranquilidade em casa...
O curioso da partida é que Buzzeto, goleiro do Sorocaba foi expulso por falta cometida contra Araújo, e como a equipe já tinha feito as 3 substituições, Givanildo teve que ir para o gol.
No clássico dos desesperados o Juventus respira um pouco melhor
O jogo estava com cara de empate, com gols de Dewid pelo Juventus e Diogo da Catanduvense ainda no primeiro tempo. Mas Valdo, no finalzinho do jogo, aos 41 decretou a vitória do Juventus.
O Juventus enfrenta no campeonato uma pedreira: Visita o União em Araras.
Batman fica sozinho, Robin foi embora!
As coisas no Taquaritinga não andam boas. Sem salários, os atletas ontem resolveram não entrar em campo em protesto contra a situação. Michel Robin se comprometeu à pagar os atrasados na semana que vem e não houve acordo. Com isso, o treinador abandonou o clube deixando a bomba na mão de Márcio Ribeiro. O Taquaritinga joga hoje contra a Ferroviária.
O Torcedor participa: Qual a equipe ideal com os jogadores que estão aí?
União São João faz a lição de casa, e espera tropeço do Monte Azul
O União São João assumiu ontem a liderança provisória da A2. Venceu o América em casa com gols de Rafael Aidar aos 8 minutos e com o estreante Dickson, que fez o seu gol de falta. Com isso o União vai à 29 pontos e espera um tropeço do Monte Azul fora de casa.
Na 14ª rodada pega o Juventus que faz de tudo para não cair para a A3.
O Rio Branco já vem definido. Já o São José...
A equipe do Rio Branco de Americana já vem à São José dos Campos definida. Com a ausência de Rodriguinho, Buiu assume a vaga no ataque. Segundo os companheiros da Rádio Clube de Americana, a equipe vem com: Cristiano; Carlinhos, Márcio, Cleiton, Marcinho ,Fábio Baiano (volante), Everton (Volante), Butti (Volante), Junai, Lincoln e Buiu. Vai tentar fazer o feijão com arroz e vem com três volantes.
Já no São José a novidade podem ser as estréias de Ivan e Devas, além de Leandrinho ter uma oportunidade na equipe que inicia jogando amanhã.
sexta-feira, 20 de março de 2009
O ganhador desta semana é o Rafael Serpa
Todos os resultados de São José e Rio Branco!
Rio Branco 1 x 2 São José
1991: Rio Branco 1 x 0 São José
São José 1 x 0 Rio Branco
1992: Rio Branco 2 x 1 São José
São José 2 x 3 Rio Branco
1997: Rio Branco 2 x 1 São José
São José 1 x 1 Rio Branco
1998: Rio Branco 2 x 1 São José
São José 3 x 3 Rio Branco
1999: Rio Branco 2 x 1 São José
São José 1 x 1 Rio Branco
2000: Rio Branco 4 x 1 São José
São José 1 x 2 Rio Branco
2008: São José 2 x 0 Rio Branco
Retrospecto do São José: 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
No Rio Preto vale tudo pelo acesso!
Tide, ao lado do filho Paulo Junqueira, também técnico, acompanhará todo o trabalho de preparação física da equipe na Segunda Divisão. “É um trabalho que rende ótimos resultados. Cada vez mais os clubes e equipes implantam técnicas do atletismo”, conta Tide, que já treinou grandes esportistas, como Jadel Gregório¸ um dos maiores nomes do atletismo no Brasil.
No Figueirense, vacilou, vestiu!
Pela manhã coletivo na ADC Inpe
A expectativa é a utilização dos volantes Devas e Ivan, que atuaram ontem por quase todo o jogo treino com o JAC.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Em jogo treino só de reservas, São José faz 3
O técnico Valter Ferreira aproveitou o treinamento para verificar o rendimento de jogadores que não tem atuado entre os titulares.
A grande novidade foi a atuação dos 4 reforços da águia do Vale que atuaram bem no setor defensivo, mesmo com a molecada do JAC colocando correria.
Os gols foram marcados por Pablo, Leandrinho e Antônio Carlos.
O técnico define amanhã a equipe que vai atuar contra o Rio Branco de Americana.
Giro na A2
Já o América segue hoje para Limeira, na preparação para o jogo de amanhã contra o vice-líder União São João de Araras, jogo que interessa diretamente ao São José, já que o empate entre as duas equipes é um bom negócio. Carlos Rossi, treinador do América só tem uma dúvida na equipe que entra jogando: o ataque que tem como opções William e Éder. Já o União terá problemas pois Luan, Henrique e Piá receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática na próxima partida.
O Comercial faz mistério sobre o esquema tático para a partida contra o Sertãozinho fora de casa e a Diretoria da equipe determinou que os portões sejam abertos somente depois dos treinamentos coletivos. O Sertãozinho ainda tenta juntar o cacos depois da derrota de 5x0 sofrida na última rodada para a Catanduvense.
Por falar em Catanduvense, a bruxa visita o moleque travesso na Rua Javari no clássico dos desesperados. Revigorado com a goleada da rodada anterior, a equipe quer provar que não é fogo de palha contra o Juventus, que vem de uma derrota por 3 gols aplicada pelo sofrível São Bernardo.
Depois do chocolate aplicado no Sorocaba, parece que a comemoração foi um pouco além da conta no Rio Preto: Os jogadores Isaías, Samir, Fabinho, Alê e Alan, só se apresentaram na última terça-feira. O ato da indisciplina mexeu no bolso de cada atleta e terão um dia de trabalho descontado pela diretoria, além de pagar R$ 100,00 cada à caixinha para o restante do elenco. Para o jogo em que recebe o líder da competição Monte Azul, o Rio Preto deve repetir a mesma formação da vitória em Sorocaba, com a difícil tarefa de segurar a velocidade da equipe de Edson Só.
O cambaleante São Bento, que está com um pé na zona de degola, vai à Santa Barbara do Oeste para enfrentar o Barbarense, que vai continuar sendo ofensivo colocando três atacantes e nesta opção ele retorna com três volantes. O time treinou hoje e na sexta-feira será definida a escalação. Vamos ver se a conversa do churrasco de terça-feira entre diretoria e jogadores do UB vai surtir efeito.
No Taquaritinga, a dupla Batman e Robin (Márcio e Michel) querem 7 pontos em 3 partidas. A primeira vítima que o CAT quer fazer é a Ferroviária, na casa do adversário. O time está fazendo rodízio de técnicos e Michel Robin pode atuar na área técnica em Araraquara. Já Toninho Moura quer a reabilitação para sair da zona de degola.
O Atlético Sorocaba, depois de ser desclassificado ontem pela Copa do Brasil pelo Caxias, quer aproveitar o retorno de Paulo Roberto para colocar a casa em ordem, depois do troca-troca com Carbone, a equipe quer melhorar na seqüência do campeonato e recuperar o lugar perdido no G8. Para isso a equipe recebe o Rio Claro, que tem problemas da torcida com o jogador Luizão e o técnico Kolombini.
No Linense a fase começou a ficar ruim: nem jogo treino a equipe vence. O técnico Roberval Davino, recém-chegado, acredita que o momento é de tranqüilidade. Mesmo sem perder há seis jogos, a equipe não conseguiu se aproximar do G8, já que está cinco pontos do Flamengo, oitavo colocado, e dois pontos da zona de rebaixamento. A equipe recebe o São Bernardo que quer aproveitar o bom clima depois da vitória sobre o Juventus.
Completando a tabela, a Briosa recebe o Flamengo de Guarulhos que quer se manter no G8 e afundar ainda mais a Portuguesinha de Santos.
Alex Cortes tem cirurgia adiada
Ivan e Devas liberados
Alteração no jogo treino
Hoje à tarde, a equipe recebe os visitantes no Martins Pereira, às 15h30.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Esporte e Notícia - 18/03/2009
Por Celso Gomes e Antônio Carmo
Entre as notícias do dia na A-2 algumas curiosidades:
No Rio Preto por exemplo 5 jogadores que se atrasaram na reapresentação do time levaram multa de R$ 100 reais e terão o dia descontado no fim do mês!!!
E assim como o São José que liberou os zagueiros Réferson e Alexandre Carvalho... outros 2 times também dispensaram jogadores....
No Catanduvense, o meia André Lopes deixou o time e voltou para o Roma de Apucarana, no Paraná.
O Linense, que na segunda perdeu por 3 a 0 para o Marília em jogo treino.... liberou o lateral esquerdo Fábio Guarú e o meia atacante Nado.
E o União Barabarense acertou uma parceria com o Sumaré e emprestou 5 jogadores do atual elenco para a disputa da Segundona no mês que vem....
Aliás, o dia em Santa Bárbara D’Oeste teve churrasco entre diretores, comissão técnica e jogadores após o treino para aproximar o elenco e os dirigentes. Além disso, também ficou definido que a partir da próxima rodada, os jogadores não ficarão mais concentrados para os jogos em casa ... para economizar verba do clube e proporcionar um bicho extra pela classificação à 2ª fase.
Já o Taquaritinga que tem a dupla "Batman e Robin" nas funções de treinadores resolveu demitir o preparador físico e o auxiliar técnico.
Também pela série A-2 a Rede Vida definiu que o jogo da 13ª rodada com transmissão será entre Ferroviária e Taquaritinga, no próximo sábado, às 7 da noite, em Araraquara, no estádio Dr. Candido de Barros.
terça-feira, 17 de março de 2009
Todos os gols do São José!
No G8 São José tem o pior aproveitamento fora!
Esporte e Notícia - 17/03/2009
Sem rodada de meio de semana na série A-2 do Paulistão é hora de atualizar a situação dos concorrentes do São José na competição...
Ontem o TJD da Federação deu uma ajudinha à Águia do Vale. Ferron foi julgado e pegou apenas 1 jogo pela expulsão em Monte Azul.... e Rodriguinho, atacante do Rio Branco (que já marcou 6 gols no campeonato) pegou 2 jogos de gancho e não enfrenta o São José no domingo.
No Atlético Sorocaba... Paulo Roberto Santos está de volta e já embarca com o time hoje para Caxias do Sul, para o confronto dos sorocabanos contra o Juventude (no jogo de volta da Copa do Brasil).
Em Santa Bárbara D’Oeste, Edson Vieira foi convencido pela diretoria e pelos jogadores a continuar dirigindo o União Barbarense nesta série A-2.
E na cidade de Lins, depois de muita negociação, Roberval Davino é o novo treinador do Linense. Aos 52 anos, o experiente técnico alagoano chegou ontem e já acompanhou o jogo-treino dos time reserva contra o Marília.
O atacante Pablo (do São José) não é o único que vem sendo perseguido pelos torcedores.... No São Bernardo o alvo das críticas há pelo menos 3 rodadas é o lateral Niander (que vem sendo vaiado pela torcida do Tigre), e no Rio Claro é o zagueiro e lateral Luisão que está sofrendo com as organizadas do Galo Azul...
E outra situação que vem acontecendo no São José também está se repetindo...
Assim como o silencio de Valter Ferreira com a imprensa de São José dos Campos, em Taquaritinga a “Lei da Mordaça” já dura 3 semanas. Só que lá, Michel Robin, além de não falar com as emissoras de rádio, também proibiu os jogadores de conceder qualquer tipo de entrevista sem a liberação da diretoria. Nem mesmo hoje, 17 de março, quando o clube completa 67 anos de história ninguém vai falar com a imprensa!
O silêncio do professor...
Jogador da Rodada
11-São José x Taquaritinga - Gilson
10-Monte Azul x São José - não teve votação. Partida para esquecer.
9-São José x Flamengo - Daniel
8-São José x Sorocaba - Daniel
7-São Bernardo x São José - Daniel
6-Juventus x São José - Daniel
E nesta semana torcedor? Quem foi o destaque da partida?
Departamento Médico cheio!
Este pediu para c... e saiu!
Jogavam Bahia e Grêmio, pela Copa do Brasil de 2005. O lateral gremista Marcinho foi substituído, e o repórter Cristiano Silva, da Rádio Bandeirantes, foi ouvi-lo para saber o motivo da troca. A resposta do jogador deixou desconcertados o repórter, o narrador Daniel Oliveira e o comentarista João Carlos Belmonte.
Dica do Yuri
www.nadademais.com
segunda-feira, 16 de março de 2009
Devas: O 4º elemento
O volante Devas iniciou a carreira em Araras, nas categorias de base do União São João, depois passou pelo Limeira FC (um centro de treinamento e formação de jogadores amadores e profissionais) e seguiu para o XV de Jaú. Ainda antes de se profissionalizar, o volante foi contratado pelo Paulista (onde tem contrato até 2010).
Na equipe de Jundiaí, Devas disputou os campeonatos paulista e brasileiro na categoria sub-20 e em 2007 já participava da equipe profissional no Paulistão da série A-1 e na série B do Brasileirão. No ano seguinte, o jogador também disputou entre os profissionais da série C do Brasileiro e da Copa Paulista.
Neste ano, sob o comando do técnico Luis Carlos Ferreira, Devas ficou de fora da equipe nas primeiras 5 rodadas do Paulistão e com a chegada de Giba, disputou 5 jogos, sendo 4 como titular.
Ficha técnica:
Nome completo: Odevan Brito dos Santos - Devas
Idade: 20 anos
Data de Nascimento: 13/08/1988
Naturalidade: Novo Mundo-BA
Último clube: Paulista, de Jundiaí-SP (desde março 2006)
Outros clubes: União São João (2005), Limeira FC (2005), XV de Jaú (2006)
domingo, 15 de março de 2009
Mosaico
Preparação Física – Os gandulas do Rio Claro estão inspirados em Ronaldo Fenômeno quando chegou no Corinthians... Na foto acima um prêmio para quem descobrir o dito cujo que antes do jogo demonstrava sua categoria, ou seja, nenhuma.
Mundo desaba – No início do jogo, todos os repórteres de campo foram surpreendidos pela chuva torrencial que caiu no início da partida.
Deixa que eu bato! – Matheus não fugiu à responsabilidade e logo aos 8 minutos se apresentou para bater um falta do meio da Rua.
Grita gol, grita gol! – A torcida não poupou os narradores de São José. Ao invés de comemorar o gol, eles olhavam para as cabines e gritavam.
Deixa eu entrar! – Em jogada sem bola, Nando (RC) e Edmilson (SJ) se enroscaram na lateral direita do ataque do Rio Claro. O juiz enrolou Nando pelo menos 2 minutos para entrar...
Burro! Burro! – Na substituição do 9 e 10 do time do Rio Claro e na pressão que o São José fez no segundo tempo, a torcida do Rio Claro pedia Kolombini fora. Não por acaso, Paulo Roberto (ex-Rio Branco) estava nas cabines...
Embraer – Na fúria como juiz, um dirigente do Rio Claro gritou: "Este juiz só pode trabalhar na Embraer".
Pablo – Na saída dos vestiários, ao retornar ao campo, o jogador foi questionado pela torcida pela fraca atuação em campo.
Rio Claro 2 x 1 São José – O primeiro tempo resolveu tudo!
(c) Tião Martins, 2009
Mais uma vez, Valter Ferreira apostou em Pablo no ataque da Águia. O atacante não correspondeu, como vem acontecendo desde Monte Azul. Mesmo com o meio fazendo com que a bola chegasse mais ao ataque, a sintonia com Michel e Pardal não foi total. Como sempre, a máxima do futebol valeu: "Quem não faz, toma." Aos 26' o Rio Claro abriu o placar com Luizão, num chute cruzado.
Aos 30', de falta, o Rio Claro ampliou com Cassiano.
Tentando salvar pelo menos um ponto no campeonato, ele muda a equipe com Renato Santiago e Gilson, que entram no segundo tempo.
Numa jogada individual, aos 23 minutos Gilson toca na saída do goleiro para diminuir para o São José.
Mesmo com o técnico do Rio Claro abdicando do ataque, Luizão (RC) expulso e com as estréias de Rincón e Matheus, o São José não conseguiu furar a retranca, mesmo tendo pressionado a equipe adversária por quase todo o segundo tempo.
Outra coisa intrigante: não deu para entender muito a substituição de Léo por Rincón, apesar da correria que o Rincón colocou em cima da zaga adversária, abrindo mão dos lançamentos e das bolas paradas de Léo no final da partida...
Na estrada...
Grandes momentos: Paulistão 89
- Os gols das semifinais de 1989 contra o Corinthians e os melhores momentos dos dois jogos finais contra o São Paulo com trechos da narração ao vivo da época de Galvão Bueno.
Os endereços na TV Águia são:
Semifinal: http://www.vimeo.com/3651922
1989 - Semifinais contra o Corinthians from TV Águia on Vimeo.
Final: http://www.vimeo.com/3655340
1989 - Finais contra o São Paulo from TV Águia on Vimeo.
Conte aos amigos, divulgue para os torcedores da Águia. Esses são momentos que devem servir de inspiração para o presente da águia.
Agradeço a todos pela divulgação da nossa TV Águia! Obrigado e dá-lhe águia!
Se você tiver vídeos da Águia, envie ao Daniel. Entre em contato pelo e-mail: aguiavale@yahoo.com.br.
O endereço do Tv Águia é www.vimeo.com/tvaguia.
sábado, 14 de março de 2009
Análise da Tabela: Amanhã poderemos ter um novo líder!
Cai mais um na A2!
Catanduvense espreme o Sertãozinho
Grampola, Samir & Cia.: Chuva de gols em Sorocaba
Marco Túlio e Paulinho Marília tiram o Comercial da zona de rebaixamento, já a Barbarense...
O Comercial de Ribeirão Preto ganhou de 4 x 2 da Barbarense com dois gols de Paulinho Marília e dois gols de Marco Túlio. Os gols da Barbarense foram marcados por Emílio e Reginaldo.
Com o resultado, o Bafo manda a crise para Santa Bárbara, pois nas três últimas rodadas a Equipe que tem um dos melhores ataques do campeonato, conquistou somente 1 ponto.
União São João consegue um bom empate fora de casa. Rio Branco recebe críticas da imprensa. E o Monte Azul está no encalço da liderança.
São Bernardo aniquila Juventus no segundo tempo
sexta-feira, 13 de março de 2009
Fartura é isso aí: os três contratados na verdade são quatro.
Celso Gomes: Reforços da Águia
Na foto de Tião Martins: Ivan, André e Matheus.
Nome: Matheus Bianchim Hansen
Idade: 29 anos
Natural: Ribeirão Preto-SP
Posição: zagueiro
Último clube: Penapolense
Clubes anteriores: Linense, Brasil de Pelotas-RS, Pogon (Polônia), Rio Claro, Metalurg (Ucrânia) e Atlético Sorocaba.
Ivan
Ivan Luiz Saloio
Idade: 30 anos
Natural: Curitiba-PR
Último clube: União de Rondonópolis-MT
Clubes anteriores: Nogometini Orient (Croácia), Independente, Atlético-PR e PSTC-PR
André Luiz
Idade: 22 anos
Revelado pelo Grêmio-RS, com passagem pelo Caxias-RS e futebol japonês
Curiosidade
Uma pesquisa foi realizada pelo site oficial do União. Foi a da escolha dos 10 maiores ídolos do União em todos os tempos. Esta pesquisa ficou por cerca de 60 dias e ao final apontou que o novo reforço da Águia do Vale é um dos maiores ídolos do time colorado.
1 – Gilson Lira – 9,80%
Será, será, será?
Matemática das Celebridades 9
Dia de expectativa no São José
Deu no Lance!
Corinthians faz a limpa dos remanescentes da Copinha – O Corinthians emprestou 7 jogadores para os clubes da A2. O atacante Fernando Henrique e o volante Rennan foram para a Ferroviária. O Rio Branco recebeu o zagueiro Guilherme, o meia Samuel e o atacante Gauchinho. Já o Monte Azul receberá o atacante Silvio e o volante Douglas. Robertinho, ainda tem jogador no Coringão para emprestar!
Zica no União São João – Pelo jeito a urucubaca está chegou em Araras, onde na quarta-feira o pagamento dos atletas foi roubado. Segundo a polícia foram levados R$ 150 mil e dois notebooks
quinta-feira, 12 de março de 2009
O preparador físico tem que ir embora!
Pense bem: Se um time inteirinho não consegue pegar o juiz, tem que mandar o preparador físico embora!
Esporte e Notícia - 11/03/2009
Em Rio Claro, o time da casa (próximo adversário do São José) venceu por 1 a 0 mas não convenceu os cerca de 335 torcedores presentes nas arquibancadas. E o técnico Karmino Colombini foi mais uma vez foi chamado de “burro”.
Já em Catanduva o desastre foi maior. E o técnico Márcio Ribeiro e toda sua comissão foram demitidos. Paulo Roberto já recusou o convite para assumir o time e a diretoria ainda trabalha com os nomes de Ricardo Morais (ex-Comercial) e Luiz Carlos Martins (atualmente no Sertãozinho).
No Rio Branco o empate contra o Sertãozinho garantiu ao time a marca de 12 jogos sem derrota (contando o último jogo da equipe na Copa Paulista de 2008). Lá se vão 136 dias de bons resultados.
Em Lins, os raios e as fortes chuvas que caíram no 2º tempo do jogo entre Linense e Comercial interromperam a partida por 8 minutos.
E em Santa Bárbara D”oeste, a chuva não deu trégua e paralisou o jogo entre União Barbarense e São Bernardo já no final do 1º tempo. Depois de queda de energia no estádio e uma confusão entre torcedores e a PM nas arquibancadas (que acabou lesionando até crianças atingidas com spray de pimenta), totalizando 35 minutos de paralisação, a arbitragem ainda precisou aguardar mais 15 minutos para o retorno da ambulância até o estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães.
Por final, o resultado de 0 a 0 foi o 3º jogo sem gols do ataque do União e Edson Vieira passa a balançar no comando do time.
Entre os reforços: o atacante Reginaldo (ex-Santos e Sport) será apresentado ainda hoje no Barbarense. E no Flamengo, o jovem atacante Paulinho (revelado pelo próprio clube e que pertence ao Corinthians) está de volta ao clube e pode estrear no final de semana.