terça-feira, 12 de maio de 2009

Temos que acreditar

TEMOS QUE ACREDITAR!!!!!

No Campeonato Paulista da 1ª Divisão (atual série A1) o São José fez a semi-final com o Corinthians. Primeiro jogo no estádio do Morumbi vitória corintiana por 2 a 0, lembro-me que à imprensa da capital já anunciava como certa a final entre Corinthians X São Paulo antes mesmo do segundo jogo aqui em São José dos Campos ser realizado.

A Águia do Vale tinha que vencer o Corinthians no tempo normal e no mínimo empatar na prorrogação, tarefa que convenhamos nada fácil para os comandados do técnico Ademir Melo.
Eu não acreditava que tal feito pudesse concretizar até estava pensando em não ir no estádio Martins Pereira naquele domingo 26/06/1989. Meu tio Mauro Marini (in memorian) foi em casa na sexta à noite com o ingresso na época de papel na mão, dizendo que era para eu ir na casa do meu tio Marcos Marini na Vila Maria e esperar lá.

Fui até a casa do meu tio e por volta das 13h fomos para o estádio Martins Pereira. Começou o jogo e logo aos dois minutos Tita de cabeça abria o placar para o delírio da enorme torcida da águia que lotava o estádio.

Fim de partida 1 a 0 para o São José, jogo foi para a prorrogação. Na primeira etapa da prorrogação Toni também de cabeça fazia o primeiro. No segundo tempo contra-ataque da Águia e mais uma vez Toni que foi artilheiro do campeonato com 13 gols fazia o segundo e sacramentava a vaga do São José a final do badalado campeonato paulista de 89 contra o tricolor paulista.

Tomara que jogadores, comissão técnica e também torcedore leêm está linda passagem da história da Águia e sirva de exemplo nesta reta final da Série A2. Tenho conciência que ainda está difícil mas não impossível para que após dez anos o São José volte a Série A1 de 2010.

Fabiano Marini

2 comentários:

Anônimo disse...

Estive nesse jogo !!! Foi uma das maiores emoções da minha vida !!!

marcelo patrocinio disse...

Estive nesse jogo, foi fantástico !!!