sexta-feira, 1 de maio de 2009

Juiz diz ter recebido tapa de Gilson

(c) Tião Martins, 2009

O Sr. Marcelo Prieto Alfieri além de fazer lambança em campo, repetindo a cobrança depois que Daniel defendeu o pênalti, fez o que pôde para prejudicar o São José. O árbitro conseguiu afastar quatro jogadores: Ivan expulso, William Baiano que recebeu o terceiro amarelo, Gilson e Alexandre no final da partida.


O inusitado é que o árbitro diz na súmula que recebeu um tapa de Gilson por trás, justificando assim a expulsão de Gilson após o jogo: "Expulso após o término da partida por aproveitar-se do tumulto e reclamações e desferir um tapa em minha cabeça pelas costas. Informo que o atleta depois de identificado retirou a camisa e saiu imediatamente do campo de jogo com o objetivo de não ser identificado pelo ato." A filmagem do jogo deve esclarecer. O mais grave disso tudo é que o jogador pode receber uma punição severa pela atitude, se ela não for desmontada pelos advogados do clube. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva assim o diz: "Art. 253 Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo. PENA: suspensão de 120 (cento e vinte) a 540 (quinhentos e quarenta) dias. § 1º Se da agressão resultar lesão corporal grave, a pena será de suspensão de 240 (duzentos e quarenta) a 720 (setecentos e vinte) dias."

Alexandre por chamá-lo de filho da p***, pode pegar uma pena mais branda, que talvez afaste o volante do campeonato. Para Alexandre a justificativa foi esta: Expulso após o término da partida por ultrapassar o bloqueio policial e proferir as seguintes palavras: ``Você é um mal intencionado seu ladrão filho da p***``.

Disse que Edmilson de Jesus também falou a mesma coisa. Mas, quem ouviu Vieira Jr após o jogo chegando perto da confusão com o microfone da 750AM, escutou o que o técnico disse. Reclamou muito da arbitragem, mas em momento nenhum parece ter saído palavrão por parte do técnico. Meteu a lenha assim em Edmilson de Jesus: Informo que ao término da partida o técnico da equipe São Jose Esporte Clube Sr. Edmilson de Jesus Souza RG ******************** incentivou sua equipe a reclamar das marcações da arbitragem, passou pelo bloqueio policial e disse: ``Você é um safado, ladrão filha da puta``.

É humano e até compreensível como os atletas ficaram após a partida. Mas faltou futebol para vencer tudo e todos para a conquista do acesso e malícia para não cair na onda de arbitragem ruim e de jogadores experientes como Piá. Não adianta ter este tipo de reação que beira o descontrole, que prejudica a equipe, fazendo com que a tarefa de chegar na A1 seja ainda mais difícil.

Mas também devem existir meios para que os clubes não sejam reféns de árbitros como este senhor, que por pirraça carregou as tintas contra o São José, com a clara intenção de prejudicar a equipe.

Vamos esperar o que vai ser julgado na FPF e a situação não deve ser fácil para a Águia do Vale.

Para ver a súmula clique aqui.

Nenhum comentário: