sábado, 30 de maio de 2009
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Chuva atrapalha coletivo
O São José EC contou com mais um adversário na luta pelo acesso: a chuva. Para preservar os atletas e evitar acidentes de trabalho, o técnico Edmilson de Jesus promoveu um treinamento dentro do ginásio da ADC Monsanto. Para a partida de domingo, em entrevista ao Giro Esportivo da 750 AM, o técnico diz ter várias opções para a partida contra o Rio Branco.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Edmilson de Jesus pode trazer surpresas
O técnico do São José, Edmílson de Jesus pode promover surpresas ofensivas no jogo contra o Rio Branco. A equipe treinou à tarde na ADC GM, com três times trabalhando cada setor separadamente. Amanhã o técnico deverá esboçar a equipe que entra em campo. A concentração já está definida: A equipe se concentra em São José mesmo na sexta-feira, embarca para Campinas no sábado e vai somente no domingo para o Décio Vitta onde joga o tudo ou nada pelo acesso.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Opinião
FÉ
"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma a faiá"
Nada mais aproriado para nós torcedores do São José acreditarmos nesta pequena palavra que significa tanto em várias crenças espalhadas pelo mundo.
O significado de FÉ no dicionário é este:
FÉ, s. f. Crença; confiança; crédito.
Após essa vitória suada por 1 a 0 contra o União São João, mesmo o futebol não ter sido aquele esperado por todos nós, a Águia tem ainda chances reais de acesso. Uma simples vitória contra o Rio Branco em Americana garante o São José de volta a Série A1 após uma década de sofrimento.
Será uma partida difícil para os comandados por Edmilson de Jesus. Vamos apoiar a Águia nesta derradeira semana que poderá entrar para a história, deixaram o São José chegar com chances na última rodada. Azar do Rio Branco!!!
domingo, 24 de maio de 2009
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Águia vai para o tudo ou nada no domingo!
O técnico Edmilson de Jesus tenta suas últimas cartadas para o jogo de domingo contra o União São João de Araras. No treino coletivo de hoje à tarde, o técnico fez algumas alterações na equipe que enfrentou o Sertãozinho fora de casa: na lateral direita a opção foi por Danilo Baia, Matheus Hansen volta para a zaga ao lado de Eraldo e no ataque a tendência é que o técnico entre com Rodrigo Pardal desde o primeiro minuto. Além destes jogadores, a Águia do Vale poderá contar com seu treinador à beira do gramado com o efeito suspensivo da punição que o mesmo sofreu na segunda feira depois do julgamento da última segunda fera.
Com a pior campanha dentro do Grupo 3, o São José quer atuar mais ofensivamente para conquistar a vitória, se mantendo vivo no campeonato e reduzir o saldo de gols negativo. Para isso a equipe provável do São José deve ser: Daniel; Danilo Baia, Matheus, Eraldo e Éder Lima; Edmilson, Devas, Flávio (Léo) e William Baiano; Rodrigo Pardal e Renato Santiago. O embate acontece no Martins Pereira, no domingo (24) às 16h00.
Favoritismo?
Nas últimas três partidas no Monumental Estádio Martins Pereira, o São José não vem se apresentando bem. Com um futebol muito abaixo da expectativa do "sofredor", ops, digo torcedor da Águia do Vale que comparece em grande número para apoiar nos jogos dentro de casa.
Vejamos as últimas três partidas realizadas no Monumental Estádio Martins Pereira:
São José 1 X 1 Comercial
Todos lembram do gol marcado pelo goleiro Gustavo aos 52 minutos do segundo tempo. Sem dúvida emocionante!!! Mas poucos se lembram do fraco futebol apresentado pelo time durante a partida.
São José 1 X 3 Rio Branco
Desde o ínicio da partida a Águia foi dominada pelo time de Americana, que por sua vez, não teve nenhum trabalho em construir o folgado placar.
São José 2 X 1 Sertãozinho
O time no primeiro tempo foi bem criando várias chances de gol. Mas na segunda etapa apesar de fazer 1 a 0, possibilitou que o adversário crescesse na partida e chegasse ao gol de empate. O São José não saiu com a derrota por que Rincón fez um gol espirita salvando a Águia da derrota que desclassificaria o time.
Portanto blogueiros, a partida do próximo domingo contra o União São João não será fácil para os comandados de Edmilson de Jesus. A torcida será de fundamental importância para que o São José conquiste uma suada vitória.
terça-feira, 19 de maio de 2009
domingo, 17 de maio de 2009
Vacilou mais uma vez Águia!
Só faltou uma coisa: entrar desde o primeiro minuto em campo com a proposta ofensiva.
Resultado: ficou tudo mais difícil para que a equipe conquiste o acesso para a série A1 em 2010.
A equipe correu, se movimentou, mas faltou qualidade: no toque para os atacantes, nos cruzamentos para dentro da área e em outras coisas mais que nem compensa comentar.
A proposta demonstrada nos treinamentos da Águia do Vale era boa, demonstrando um time ofensivo, que poderia em determinados momentos ter três atacantes no campo adversário. Mas no apronto, parece que tudo foi por água à baixo.
O que mais intriga e deixa o torcedor frustado é a opção do treinador em deixar de lado pelo menos três jogadores que poderiam fazer parte da proposta ofensiva que o São José precisava para este jogo: Michel, que não atua já faz tempo, Leandrinho que mesmo oscilando não foge das jogadas, mesmo errando e Gilson, que teve um trabalho do jurídico do São José para que o atleta estivesse à disposição. Nem relacionados foram.
O acesso, que estava exclusivamente nós pés do São José, deixou de estar e depende de uma combinação de resultados. Ou o Sertãozinho ou o Rio Branco dispara para que a Águia possa respirar no grupo da morte. O empate entre estas duas equipes pode ser mortal para o São José.
Está difícil!!!
._ Sua mulher traiu você com o Ricardão ou começou a terceira guerra mundial. Você está assim por que seu time perdeu... etc.
Hoje estou assim, mais uma vez o São José nos decepcionou jogando um futebol abaixo de nossas expectativas em um jogo decisivo, digo mais uma vez por que entendo que no primeiro jogo da fase final contra o Rio Branco de Americana a Águia também entrou em campo desligada.
A classificação está assim no momento:
1º - Rio Branco - 8 pontos
2º - Sertãozinho - 6 pontos
3º - União São João - 5 pontos
4º - São José - 3 pontos
A próxima rodada domingo que vem teremos:
Sertãozinho X Rio Branco
São José X União São João de Araras
Para a Águia conseguir o acesso, tem que acontecer isso:
Vitória do Rio Branco contra o Sertãozinho.
Vitória é claro da Águia contra o União São João.
A classificação ficaria assim:
1º - Rio Branco - 11 pontos
2º - São José - 6 pontos
3º - Sertãozinho - 6 pontos
4º - União São João - 5 pontos
Se terminar assim o Rio Branco já estará com o acesso garantido e na última rodada o São José poderá vencer o Rio Branco em Americana.
Poderá acontecer também:
Vitória do Sertãozinho contra o Rio Branco.
Vitória do São José contra União São João.
A classificação ficaria assim:
1º - Sertãozinho - 9 pontos
2º - Rio Branco - 8 pontos
3º - São José - 6 pontos
4º - União São João - 5 pontos
Se terminar a próxima rodada com a classificação acima, o São José terá confronto direto com o Rio Branco em Americana.
Está difícil mas vamos torcer!!!!
Fabiano Marini
sábado, 16 de maio de 2009
Da desconfiança para a História
Sábado, véspera de jogo. Poderia ser mais um jogo entre tantos, mais uma partida de quem passou por várias equipes e que com certeza estará em outros clubes no futuro. Mas entre a rotina de um jogador de futebol e a de protagonista da História de um clube, de seus torcedores e da cidade que representa, fico com a segunda opção. São José dos Campos não se esquece de seus heróis, daqueles que conquistaram títulos e acessos e como recompensa receberam a gratidão de uma cidade inteira.
Este é o papel que a vida oferece neste momento aos jogadores, comissão técnica e diretoria da Águia do Vale.
Para se chegar até aqui, não foi fácil, não foi por acaso, não foi porque uma única pessoa quis. Foi a conjunção de garra, determinação e crença, aliada ao combustível da maior torcida do interior paulista que fez com que lances inimagináveis acontecessem no decorrer de todo este campeonato: Gol do meio de campo, de goleiro e até sem querer são detalhes de uma história, que poderá se tornar inesquecível amanhã, após a partida contra o Sertãozinho.
Aos jogadores, comissão técnica e diretoria do São José EC tranqüilidade, sorte e garra para conquistar o resultado e dar de presente para a sua torcida o retorno ao lugar que o São José merece: a Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2010.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
EJ leva 25 jogadores para Sertãozinho
A necessidade do Sertãozinho atacar em casa à qualquer custo, pode ser uma das motivações que fazem com que o técnico do São José coloque Léo pela ala para executar os cruzamentos.
A versatilidade e a quantidade de opções de Edmilson de Jesus pode fazer com que a equipe joge com 3 atacantes em determinados momentos da partida, com William, Alex e Santiago, equilibrando a equipe com a proteção no meio de Alexandre, Edmilson e Flávio.
É o jogo da vida do São José em Sertãozinho. E pode escrever: Se voltar com vitória, enfrenta o União São João com moral e conquista o acesso em casa!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
União São João x Rio Branco
É ficar de olho! Sábado à noite às 19h00 com transmissão da Rede Vida!
Muitas opções e dor de cabeça!
A vitória é o único resultado que interessa, pois depender do Rio Branco com as expulsões e jogadores suspensos na zaga titular, é temerário, o que poderíamos dizer que ajuda o União São João a ganhar esta partida. É bom ter observadores em Araras para acompanhar...
Um derrota pode deixar o São José em situação complicada para as duas últimas partidas. Haja emoção!
terça-feira, 12 de maio de 2009
Temos que acreditar
No Campeonato Paulista da 1ª Divisão (atual série A1) o São José fez a semi-final com o Corinthians. Primeiro jogo no estádio do Morumbi vitória corintiana por 2 a 0, lembro-me que à imprensa da capital já anunciava como certa a final entre Corinthians X São Paulo antes mesmo do segundo jogo aqui em São José dos Campos ser realizado.
A Águia do Vale tinha que vencer o Corinthians no tempo normal e no mínimo empatar na prorrogação, tarefa que convenhamos nada fácil para os comandados do técnico Ademir Melo.
Eu não acreditava que tal feito pudesse concretizar até estava pensando em não ir no estádio Martins Pereira naquele domingo 26/06/1989. Meu tio Mauro Marini (in memorian) foi em casa na sexta à noite com o ingresso na época de papel na mão, dizendo que era para eu ir na casa do meu tio Marcos Marini na Vila Maria e esperar lá.
Fui até a casa do meu tio e por volta das 13h fomos para o estádio Martins Pereira. Começou o jogo e logo aos dois minutos Tita de cabeça abria o placar para o delírio da enorme torcida da águia que lotava o estádio.
Fim de partida 1 a 0 para o São José, jogo foi para a prorrogação. Na primeira etapa da prorrogação Toni também de cabeça fazia o primeiro. No segundo tempo contra-ataque da Águia e mais uma vez Toni que foi artilheiro do campeonato com 13 gols fazia o segundo e sacramentava a vaga do São José a final do badalado campeonato paulista de 89 contra o tricolor paulista.
Tomara que jogadores, comissão técnica e também torcedore leêm está linda passagem da história da Águia e sirva de exemplo nesta reta final da Série A2. Tenho conciência que ainda está difícil mas não impossível para que após dez anos o São José volte a Série A1 de 2010.
Fabiano Marini
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Os gols, segundo Paulo Roberto de Carvalho
Gol do Santiago:
Defesa do Daniel:
Gol do Rincón:
domingo, 10 de maio de 2009
Rincón, sem querer, garante a vitória: 2x1
No primeiro tempo a equipe criou chances e mais chances, mas nada de gol. Santiago só abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, dando um pouco de alívio ao torcedor joseense. Mas deixando a equipe do Sertãozinho chegar pelas laterais, em um cruzamento da direita Creedence de cabeça empatou aos 29. O jogo ficou tenso para o São José que na raça chegava muito próximo ao gol, inclusive com o avanço dos zagueiros Eraldo e Matheus no ataque. Parte da torcida já se preparava para ir embora, quando aos 44 minutos e meio, o atacante Rincón, num cruzamento acabou por enganar o goleiro Luis Henrique e fez um dos gols mais comemorados do São José no Campeonato Paulista da A2.
Vamos invadir Sertãozinho, na busca pelo acesso!
sábado, 9 de maio de 2009
Rio Branco empata no final e evita desastre
Com este resultado a equipe do União foi à 4 pontos.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
terça-feira, 5 de maio de 2009
Edmilson de Jesus tem seu julgamento adiado
Foi adiada para a próxima semana a sessão em que o TJD vai julgar Edmilson de Jesus. Prevista para segunda feira próxima, esta sessão pode trazer grandes prejuízos ao São José. O treinador foi denunciado pelo TJD no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva:
Art. 188 Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los.
PENA: suspensão de 30 (trinta) a 180 (cento e oitenta) dias.
O incidente foi relatado na súmula do árbitro no jogo contra o Rio Branco, em que o Treinador foi expulso de campo, após o primeiro gol do Lincom.
Outra preocupação é quanto a defesa do treinador contra a equipe do União São João que deve ser na mesma data.
O julgamento será às 18h00 de segunda-feira (11) na FPF.
São José ofensivo
Praticamente com duas finais de campeonato pela frente, a equipe do São José EC deve esquecer tudo o que passou e se concetrar no futebol que apresentou contra o Rio Preto, por exemplo.
O inacreditável é a retranca de Edmilson de Jesus tomar 5 gols em dois jogos, sendo que em cinco jogos na primeira fase, a equipe tomou somente 2 gols.
Para os jogadores da Águia do Vale não resta outro papel, à não ser o de heróis: Renato & Alex fazendo os gols que a equipe precisa, Daniel defendendo bem a meta e a torcida como sempre apoiando sua equipe de coração.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
O outro ângulo da Polêmica!
Um passo, isso mesmo, um passo... Mas a marcação da arbitragem se relacionou mais ao avanço do goleiro Daniel, o que não aconteceu do que a invasão de Éder Lima.
Após o lance pode-se ver claramente que a reclamação é baseada no ADIANTAMENTO DO GOLEIRO e não na invasão por um passo do Éder Lima:
Edmílson de Jesus pode pegar pena pesada
O técnico do São José EC pode pegar pena pesada. O treinador foi denunciado pelo TJD no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva:
Art. 188 Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los.
PENA: suspensão de 30 (trinta) a 180 (cento e oitenta) dias.
O incidente foi relatado na súmula do árbitro no jogo contra o Rio Branco, em que o Treinador foi expulso de campo, após o primeiro gol do Lincom.
O julgamento será às 18h00 de terça-feira na FPF.
domingo, 3 de maio de 2009
sábado, 2 de maio de 2009
O São José ainda depende de si.
Com a vitória do Rio Branco hoje, a tabela do grupo 3 ficou assim:
Rio Branco - 6
Sertãozinho - 3
União - 3
São José - 0
Como na próxima rodada as partidas serão entre Rio Branco X União e São José X Sertãozinho, podemos entrar na competição novamente se ganharmos do Sertãozinho e o Rio Branco ganhar do União, o que poderia ser um resultado normal. Se isso acontecer a tabela pode ficar assim:
Rio Branco - 9
Sertãozinho - 3
União - 3
São José - 3
O que daria uma vaga para o Rio Branco e uma vaga para as outras três equipes disputarem. Se o São José ganhar as duas partidas contra o Sertãozinho e o Rio Branco não perder, o São José consolida a classificação para a A1 de 2010, precisando de repente de um empate somente para conquistar a 2ª vaga.
Foi roubado ou não foi?
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Juiz diz ter recebido tapa de Gilson
O Sr. Marcelo Prieto Alfieri além de fazer lambança em campo, repetindo a cobrança depois que Daniel defendeu o pênalti, fez o que pôde para prejudicar o São José. O árbitro conseguiu afastar quatro jogadores: Ivan expulso, William Baiano que recebeu o terceiro amarelo, Gilson e Alexandre no final da partida.
O inusitado é que o árbitro diz na súmula que recebeu um tapa de Gilson por trás, justificando assim a expulsão de Gilson após o jogo: "Expulso após o término da partida por aproveitar-se do tumulto e reclamações e desferir um tapa em minha cabeça pelas costas. Informo que o atleta depois de identificado retirou a camisa e saiu imediatamente do campo de jogo com o objetivo de não ser identificado pelo ato." A filmagem do jogo deve esclarecer. O mais grave disso tudo é que o jogador pode receber uma punição severa pela atitude, se ela não for desmontada pelos advogados do clube. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva assim o diz: "Art. 253 Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo. PENA: suspensão de 120 (cento e vinte) a 540 (quinhentos e quarenta) dias. § 1º Se da agressão resultar lesão corporal grave, a pena será de suspensão de 240 (duzentos e quarenta) a 720 (setecentos e vinte) dias."
Alexandre por chamá-lo de filho da p***, pode pegar uma pena mais branda, que talvez afaste o volante do campeonato. Para Alexandre a justificativa foi esta: Expulso após o término da partida por ultrapassar o bloqueio policial e proferir as seguintes palavras: ``Você é um mal intencionado seu ladrão filho da p***``.
Disse que Edmilson de Jesus também falou a mesma coisa. Mas, quem ouviu Vieira Jr após o jogo chegando perto da confusão com o microfone da 750AM, escutou o que o técnico disse. Reclamou muito da arbitragem, mas em momento nenhum parece ter saído palavrão por parte do técnico. Meteu a lenha assim em Edmilson de Jesus: Informo que ao término da partida o técnico da equipe São Jose Esporte Clube Sr. Edmilson de Jesus Souza RG ******************** incentivou sua equipe a reclamar das marcações da arbitragem, passou pelo bloqueio policial e disse: ``Você é um safado, ladrão filha da puta``.
É humano e até compreensível como os atletas ficaram após a partida. Mas faltou futebol para vencer tudo e todos para a conquista do acesso e malícia para não cair na onda de arbitragem ruim e de jogadores experientes como Piá. Não adianta ter este tipo de reação que beira o descontrole, que prejudica a equipe, fazendo com que a tarefa de chegar na A1 seja ainda mais difícil.
Mas também devem existir meios para que os clubes não sejam reféns de árbitros como este senhor, que por pirraça carregou as tintas contra o São José, com a clara intenção de prejudicar a equipe.
Vamos esperar o que vai ser julgado na FPF e a situação não deve ser fácil para a Águia do Vale.
Para ver a súmula clique aqui.
União São João 2 x 1 São José
Aos 43' do 1º Tempo, o juiz garfa o São José em outro pênalti duvidoso. Piá converteu na segunda cobrança, já que Daniel defendeu a primeira. Aos 27' do 2º Tempo Matheus desempatou de falta. No cruzamento no minuto seguinte, Dickson desempatou a partida.
Duas coisas à considerar: É público e notório que a FPF está favorecendo algumas equipes ou prejudicando o São José. À que custo e com quais intenções? Vamos ver no jogo da TV amanhã de Sertãozinho e Rio Branco.
A equipe do São José está devendo futebol. E as escalações do São José não estão agradando a torcida. Mas ainda a equipe não foi limada do campeonato. É claro que ficou mais difícil e uma vitória daria uma tranqüilidade maior na luta pelo acesso. Mas não se pode desacreditar ainda. O Sertãozinho será o fiel da Balança. Se perder para o Sertão, já era.
Ao São José resta lutar contra tudo e contra todos.
Técnico pode mudar esquema tático
Edmílson de Jesus pode mudar o esquema tático da equipe do São José. Segundo a reportagem de Vieira Jr. da 750AM o técnico pode vir no 4-4-2. De 1 à 11: Daniel. Ivan, Eraldo, Éder Lima e Devas. Matheus, Alexandre, Tarcíso , Renato Santiago, William Baiano e Léo.
FREUD EXPLICA?
Por Fabiano Marini
Não estou totalmente recuperado ainda da derrota de domingo. Sou conhecido na cidade como uma das poucas pessoas em nossa grande cidade que torce apenas para o São José E. C., não entendo como uma pessoa pode torcer para dois, três clubes do coração no futebol.
Após a partida do último domingo fiz uma retrospectiva de jogos decisivos. Vocês já notaram como o São José já decepcionou sua enorme torcida em jogos no Estádio Martins Pereira. Será que o time sente muito a responsabilidade de jogar em frente a sua enorme torcida? Será que é fator pscológico? Vamos infelizmente lembrar algumas partidas:
Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
São José 0 X 2 Francana
Data: 20/11/77
Renda: Cr$ 315.290,00
Público: 16.223 pagantes
Gols: René e Delém
São José: Mário; Baiano, Zé Luiz, Botu e Campina; Zé Carlos e Lincoln; Xavier, Elmo (Trindade), Beto e Luiz Carlos Barba (Serafim). Técnico: Filpo Nunes
Francana: Geninho (hoje técnico do Atlético PR); Gaspar, Silva, Zé Mauro e Eraldo; Boca e Renê (Paraná); Antenor (Mingo), Assis, Marinho e Delém. Técnico: José Chagas, o Eca.
(Fonte; Livro, Esporte Formigão e Águia, 1ª e 2ª edição. Autor; Alberto Simões)
Campeonato Paulista da Série A1 de 1999.
São José 1 X 1 União Barbarense
Com a vitória a Águia do Vale se classificava para a segunda fase do campeonato, mas como empatou com o União Barbarense (jogando com oito reservas), a Águia foi para a repescagem, jogando contra o União São João, Ituano e Araçatuba. Acabou o quadrangular em último e caiu para a Série A2
Campeonato Paulista da Série A2 de 2000
São José 2 X 3 Botafogo R. P.
Primeiro jogo da final, o vencedor poderia naquele mesmo ano disputar a fase final do Campeonato Paulista da Série A1. Na segunda partida em Ribeirão Preto, a Pantera venceu a Águia por 2 a 1.
Campeonato Paulista da Série A2 de 2002
São José 0 X 3 Marília
No segundo jogo na casa do adversário a Águia perdeu para o Marília
Campeonato Paulista da Série A2 de 2007
São José 2 X 2 Guarani
Primeiro jogo da fase final, o gol de empate do time de Campinas foi aos 41 minutos da segunda etapa.
São José 2 X 2 Portuguesa
Novo empate, com este resultado a Portuguesa conseguia o acesso a Série A1 de 2008.
Campeonato Paulista da Série A2 de 2008.
São José 1 X 1 Catanduvense
Uma simples vitória da Águia, o time se classificava entre os oito para a fase final do campeonato.