quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

São José perde jogo treino

Em seu primeiro teste em preparação à série A2, o São José EC foi surpreendido pelo Grêmio Osasco no jogo treino realizado no estádio José Liberatti, pelo placar de 1 a 0. Enfrentando uma equipe mais entrosada, que faz o seu terceiro jogo treino, e que conta com jogadores experientes, a Águia repetiu a mesma formação que vinha tendo nos treinamentos promovidos por Tarcísio Pugliese.

A equipe que iniciou a partida pelo São José contou com: Ronaldo; Renner, Márcio Santos, Toninho e Roque; Didão, Paulo Santos, Juliano e Velicka; Fernando Gaúcho e Valdir Papel.

Na segunda etapa, Tarcísio trocou todo o time, entrando com Carlão; Lucas, William, Edmilson e Rogério; Rocha, Fábio Gomes, Simião e Rossini; Maciel e Léo Mineiro (Paulinho Cuiabá).

A equipe volta à campo para uma amistoso contra o Bragantino, no Nabizão marcado para o dia 30 de dezembro às 9h00.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sul-América Capitalização pode ser o patrocinador máster da Águia

Empresa que administra o Sorte do Vale, título de capitalização reembolsável da Sul-América poderá ser o novo patrocinador máster da Águia para a temporada 2011, mas não com o produto que sorteia prêmios no Vale do Paraíba e sim com um novo produto desenvolvido especialmente para o clube de maior tradição de São José dos Campos.


A proposta inicial da empresa é estampar sua marca nos grandes clubes de SP e depois com clubes do interior. Mas, sem a certeza de que poderá contar com o apoio financeiro da Sul-América, Robertinho da Padaria já fatiou o valor do patrocínio máster e está procurando pequenas empresas que ajudem a dar fôlego financeiro à águia.

Técnico do São Bento aprova pré-temporada do clube

O São Bento encerrou a pré-temporada realizada na cidade de Iperó, visando o início da Série A2 do Campeonato paulista da próxima temporada. Durante este período, a equipe dirigida pelo treinador José Carlos Serrão procurou entrosar o grupo visando a conquista do acesso neste campeonato, após não ter conseguido passar da primeira fase nesta temporada.De acordo com o treinador da equipe de Sorocaba, este período foi importantíssimo para os jogadores se adaptarem na nova equipe. “O resultado principal dessa experiência foi a união do grupo, entre jogadores e a comissão técnica, e isso é de extrema relevância”, afirmou o experiente técnico que comandará o clube pela primeira vez na carreira.Após este período de treinamentos, o São Bento volta a participar de mais um jogo-treino neste sábado, às 10h, contra o Paulista de Jundiaí. Anteriormente, a equipe de Sorocaba já havia participado de três amistosos contra um combinado de jogadores de Votorantin, por 5 a 1, a Portuguesa Santista e o Corinthians-B, pelo placar de 1 a 0.
FPF

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Martins Pereira passa pelo crivo da FPF


A Federação Paulista de Futebol anunciou uma lista de 21 estádios vetados inicialmente para receber jogos do Campeonato Paulista das Séries A-1 e A-2. Na série A2, o Martins Pereira foi APROVADO. Porém 07 estádios foram vetados e 05 pertencem aos adversários do São José na fase de classificação. Na série A2 os estádios barrados foram: Estádio Moisés Lucarelli em Campinas (Red Bull), Antônio Lins Ribeiro Guimarães – Santa Bárbara D’Oeste, Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, Barão de Serra Negra – Piracicaba e Nicolau Alayon – São Paulo (PAEC), além do Bento de Abreu Sampaio Vidal em Marília e  Frederico Dalmazo em Sertãozinho estão inicialmente vetados.

Os estádios foram avaliados de acordo com as normas do Estatuto do Torcedor e ainda podem conseguir a liberação se enviarem à FPF laudos aprovados de vistoria de segurança, engenharia, prevenção e combate de incêndio e de vigilância sanitária.

Depois dos novos laudos, a FPF consultará o Ministério Público sobre a liberação ou não dos locais. Morumbi e Vila Belmiro também precisarão de adequações.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sertãozinho apresenta mais dois reforços para a temporada 2011

O Sertãozinho apresentou mais dois reforços para a temporada de 2011, entre eles o atacante Miller, de 24 anos, que estava atuando pelo Uberlândia (MG) e o meio campista Athos, de 30 anos, que estava no Mixto (MT). Ambos foram contratados para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.O primeiro nome que possui passagens por clubes como Vitória (BA), FC Vilnius (Lituânia), Lodzki (Polônia), Mirassol, Vitória da Conquista (BA), Bahia de Feira (BA) e também pelo próprio Sertãozinho este ano, marcando cinco gols, chega como um bom reforço ao time. "É um jogador que já passou pela equipe e está retornando ao clube em função do trabalho bem feito, um atacante muito rápido e jovem", afirmou o gerente de futebol José Galli Neto sobre Muller. Outro a chegar, o meia Athos, que atuou por equipes como Criciúma (SC), Paraná (PR), São Caetano, Oeste, Porto Alegre (RS) e U. Madeira (Portugal), por sua vivência no futebol deve trazer grande contribuição para o clube. "É um meia que passou por clubes de São Paulo e do Sul, sendo muito bom pela sua experiência que trará muita qualidade para o nosso time", analisou o dirigente.

Guarú é o novo lateral-esquerdo da Ferroviária

Com a pré-temporada em andamento, a Ferroviária anunciou, na última sexta-feira (10), a contratação de mais um reforço para o time que disputará o acesso à elite do futebol paulista na Série A2 de 2011. Fábio Nascimento Oliveira, o Guarú, de 23 anos, se apresentou e já se colocou à disposição para iniciar os treinamentos." Já acertei todos os detalhes com a diretoria e estou pronto para treinar. Posso garantir que vou dar o meu máximo com essa camisa para conquistar o acesso à Série A1, pois sei o quanto isso significa para o clube", declarou o novo lateral-esquerdo do time de Araraquara. Guarú, que estava no Náutico (PE), atuou por clubes como o Flamengo (SP), Oswaldo Cruz, Corinthians (AL), Guaçuano, Linense, entre outros. O jogador falou sobre suas características dentro de campo. "Sou um lateral de velocidade, que busca a jogada ofensiva e bate cruzado. Também posso atuar como um terceiro zagueiro pela esquerda se a equipe precisar", afirmou.

No Catanduvense, André Zuba sai e zagueiro Emerson Darci chega

Com a preparação para o Campeonato Paulista da Séria A2 em andamento, o Grêmio Catanduvense anunciou, na última sexta-feira (10), algumas mudanças no elenco que buscará o acesso na competição estadual. Enquanto o experiente goleiro André Zuba foi liberado para deixar o clube, o zagueiro Emerson chega para reforçar a equipe. André Zuba chegou ao clube em novembro e após um pouco mais de um mês aceitou proposta para atuar fora de São Paulo. Vagner Violin, diretor de futebol do clube falou sobre o caso. "O atleta recebeu uma proposta irrecusável de uma equipe de outro estado e a direção do clube optou por liberá-lo", explicou Violin. Por outro lado, o zagueiro Darci Aparecido Figueira Camargo, também conhecido como Emerson, fechou contrato com o Catanduvense. A apresentação está marcada para esta segunda-feira (13). O jogador, de 35 anos, é conhecido pelo nome do irmão, pois utilizou a identidade dele até 2007, quando tornou público o caso. O zagueiro atuou por vários clubes do país. Natural de Ribeirão Preto, Emerson iniciou sua carreira no Sertãozinho, depois jogou por Internacional, Sport (PE), Vitória (BA), Santo André, Guarani, Atlético Mineiro, Gama (DF), entre outros.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Indicado pelo treinador de goleiros, Cristiano tenta se firmar no Marília

Reforçando o elenco para participar da Série A2 do Campeonato Paulista de 2011, o Marília aposta em uma indicação feita pelo treinador de goleiros do clube, Marcos Romano. Trata-se do arqueiro Cristiano, de 28 anos e com passagens por Atlético Mineiro, Confiança (SE), Araxá (MG), América de Teófilo Otoni (MG), entre outros times. Contratado para disputar um lugar na equipe titular com o goleiro Darci, que também chegou recentemente para a equipe, Cristiano elogiou o trabalho feito por Marcos Romano. "Foi um dos melhores treinadores com quem trabalhei, é um cara amigo em que trabalhei um pouco em Minas e fico feliz de encontrá-lo. Espero corresponder, mas respeitando os profissionais para buscar o meu espaço também", afirmou Cristiano. Reforços- A equipe dirigida pelo técnico Edson Leivinha deve apresentar mais três reforços para a Série A2 nesta segunda-feira. Os nomes que devem chegar são do lateral-esquerdo Thiaguinho, que estava no Vitória da Conquista (BA), o zagueiro Rogério Sodré, com passagem pelo Oeste de Itápolis e o volante Júnior Maranhão ex-Salgueiro (PE).

Noroeste anuncia mais três reforços para a disputa do estadual

Através do seu site oficial, o Noroeste anunciou nesta segunda-feira (13) mais três reforços para a temporada do próximo ano, quando o time jogará o Campeonato Paulista em busca de uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. Até o momento, 12 reforços chegaram a Bauru. Jedson da Silva Macedo, 29 anos, mais conhecido como Da Silva, é o novo zagueiro do time. O jogador foi revelado pelo Corinthians em 1997, e teve passagens por Bragantino, São Paulo, Sport (PE), Anápolis (GO) e fora do país, quando atuou pelo Liaoning da China. Conquistou um Campeonato Goiano em 2003 pelo Anápolis e um Campeonato Brasileiro da Série C em 2007 com o time de Bragança. "É um Campeonato extremamente difícil", falou o novo zagueiro em referência ao Paulistão.Com 24 anos, o atacante Aleílson é um dos atletas que chegam para o Estadual. "Em toda minha vida sempre sonhei jogar no futebol de São Paulo, estou muito feliz em chegar ao Noroeste. Espero corresponder e mostrar um bom futebol", comentou o novo jogador que passou por Águia (PA), Flamengo (RJ), Olaria (RJ) e Bahia, onde conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. O último reforço anunciado foi o meio campista Thiago Marin de 26 anos. Com passagens por grandes clubes como Atlético (PR) e Botafogo (RJ), onde conquistou a Taça Rio de 2007, o jogador está ansioso pelo início do Campeonato Paulista. "Só na minha chegada já percebi que terei uma estrutura muito boa. Espero contribuir e mostrar um bom futebol. Este será o meu primeiro Paulistão, é uma oportunidade única na minha carreira". Mais jogadores devem chegar ao Noroeste para a próxima temporada. "Precisamos de mais alguns reforços. Estamos montando um elenco qualificado, um grupo forte e experiente. O Campeonato Paulista é difícil e muito competitivo. A nossa meta é buscar a classificação para a série D do Campeonato Brasileiro", concluiu o diretor executivo do clube, Beto Souza.

José Carlos Serrão aprova início de preparação do São Bento

Se preparando para o início da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Bento venceu os três jogos preparatórios para esta competição. A equipe dirigida pelo técnico José Carlos Serrão derrotou um combinado de jogadores de Votorantim, por 5 a 1, a Portuguesa Santista, pelo placar de 1 a 0, e no último sábado venceu o Corinthians B, também por 1 a 0.De acordo com o treinador da equipe de Sorocaba, o resultado demonstrado pelo time nestes primeiros compromissos está sendo satisfatório. "A cada jogo o time tem crescido taticamente e tecnicamente. São partidas realizadas para aprimorar a qualidade do grupo, mas lógico que ninguém gosta de perder", explicou Serrão sobre estes jogos. Na vitória sobre o Corinthians-B, o São Bento foi escalado com Henao no gol, Thiago Souza na lateral direita, Leandro e Henrique na zaga e Jorginho na ala esquerda. O meio de campo foi formado por Mateus Marcondes, Anderson Fubá (autor do gol da vitória), Steve e Sandro Costa, enquanto que Pablo e Ricardinho formaram a dupla de ataque. Invicto nos três primeiros confrontos preparatórios para o próximo ano, o time de Sorocaba já possui mais duas partidas agendadas. No dia 16 deste mês, o São Bento volta a campo contra o Grêmio Osasco, enquanto que no 19, a equipe dirigida por José Carlos Serrão enfrenta o Paulista, em Jundiaí.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tarcísio faz avaliação da primeira semana de trabalho

O treinador Tarcísio Pugliese quer fechar a equipe com 27 ou 28 jogadores. Nas contas do comandante, dois zagueiros e mais um atacante poderiam ser necessários para fechar o ciclo inicial de contratações do clube. Roque, lateral esquerdo deve se apresentar hoje no Martins Pereira. Diferentemente de anos anteriores, os jogadores estão chegando sem nenhum problema físico: "Todos os jogadores chegam e já trabalham com o Bérgamo, sem nenhum problema. Nós tivemos o cuidado de olhar este aspecto também, já que sabemos que fazendo tudo certo podemos errar, então redobramos a atenção." Afirmou o comandante. O treinador terá uma equipe experiente, com média de idade de 28 anos e com jogadores altos:

"Ainda é muito cedo para definir o padrão de jogo do São José neste Campeonato Paulista da Série A2. O que podemos dizer é que teremos várias opções e variantes de acordo com o jogo e com as circunstâncias que se apresentarem", concluiu.

A equipe faz sua estreia contra o Rio Branco, em Americana no dia 15 de janeiro. Ouça abaixo a íntegra da entrevista:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

São José contrata atacante ex-Guarani

O São José contratou o atacante Fernando Gaúcho, que conquistou recentemente o acesso pelo Criciúma-SC na Série C do Brasileirão. Fernando Gaúcho se apresenta na manhã de segunda-feira (5).

O atleta de 30 anos foi revelado nas categorias de base do Grêmio e depois jogou em vários outros times como Caxias-RS, Gama-DF, Comercial, Paraná Clube, Ituano, Noroeste, Maringá, Atlético-GO e Rio Claro, além de ter atuado no futebol português. Em 2008, foi artilheiro do Guarani na conquista do acesso à série C do Brasileiro.

No pacote, o lateral esquerdo Roque, também foi anunciado como novo contratado. O atleta foi companheiro de Gaúcho na campanha de 2008. Além do Guarani, jogou em vários times como Grêmio Prudente, Inter-RS, Paranavaí, Vitória-BA e que estava no Noroeste de Bauru.

Outros reforços - Ao longo da semana o São José já havia anunciado outros reforços conhecidos como o atacante Valdir Papel, que também passou pelo Guarani e que rodou o Brasil, o meia Juliano, que teve seu melhor momento no Ituano, Rossini, meia revelado pelo Santos e com passagens pelo Paysandu-PA, Santa Cruz-PE e Moto Clube-MA; os zagueiros Toninho, que defendia o CSA-AL, e o filho pródigo William, que havia deixado o clube para defender o Comercial, além do lateral Renner, que defendeu o Linense e o Marília e o volante Didão, do Remo-PA. O elenco conta agora com 24 jogadores.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

São José apresenta mais 3

Valdir Papel, Juliano e Didão foram as três novidades que o São José EC apresentou nos treinamentos desta quarta-feira em preparação ao campeonato paulista da Série A2.

Papel, de 31 anos que passou em pelo menos  19 clubes, já treina com a equipe e o São José é o quarto clube em que o jogador atua nesta temporada.

O Meia Juliano, de 30 anos, inicou sua carreira no Comercial de Ribeirão e passou por equipes como Sport Recife, Santos André, Caxias, e em 2010 atuou na série B do Brasileiro pelo Duque de Caxias e foi campeão da série C com o ABC de Natal.

Didão, volante, de 29 anos atuava no clube do Remo e é conhecido do futebol candango, onde passou pelo Ceilândia e Brasiliense.

Seis jogadores ainda podem ser contratados, preferencialmente dois zagueiros e dois atacantes, para que o técnico Tarcísio Pugliese possa ter opções de variação tática durante a competição que começa no dia 15 de janeiro.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

São José fecha com goleiros

TCarlão odo bom time começa com um bom goleiro. Um ditado antigo, mas que resume a principal preocupação da Àguia do Vale na montagem do time para a série A2. Mesclando experiência com a juventude de pratas da casa, a diretoria da Águia anunciou o último nome para o gol.

Carlão de 30 anos, que veio da Ulbra-RS encerra as contratações para o setor. Jogador se junta ao experiente Ronaldo de 35 anos, Helder de 26 e Edmar de 21. O arqueiro que além do time gaúcho teve passagens também pelo Mixto, Adap-Maringá e São Bernardo, onde jogou contra o São José em 2009 no Anacleto Campanela, ocasião em que a Águia perdeu de virada por 2 a 1.

Quem volta a casa é o volante Edmilson, que conquistou um acesso para a série A2 em 2003, e na campanha de 2009 foi um dos jogadores polivalentes do escrete joseense. Entre 10 e 12 atletas estão sendo sondados pela diretoria e Paulo Santos, meia que atuou pelo rebaixado Ipatinga no Brasileiro da Série B assinou contrato e é o primeiro nome de impacto, dentre os outros que podem surgir. Com estas três contratações, o grupo que começa os trabalhos conta com pelo menos 18 jogadores.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

São José inicia treinamentos nesta quarta-feira

Comissão técnica conversa com jogadoresFaltando 45 dias para o início da saga na luta pelo acesso à elite do futebol paulista, a Diretoria do São José EC anunciou na tarde desta terça-feira 4 contratações para o elenco da Águia do Vale.

O meia Rossini, revelado pelo Santos e com passagens pelo Payssandú-PA, Santa Cruz-PE e Moto Clube-MA. Os zagueiros Toninho, que defendia o CSA-AL e o filho pródigo William, que havia deixado o clube para defender o Comercial e o Lateral Renner, que defendeu o Linense e o Marília.

Quem pode confirmar sua contratação é o atacante Marcelo Maciel, que já trabalhou com o técnico Tarcísio Pugliese no Rio Branco-AC e estava na cidade aguardando sua liberação junto ao último clube.

Estes jogadores se juntam à comissão técnica composta por Tarcísio Pugliese, o auxiliar Fabrício Nunes, o preparador de goleiros Alex Gregório e o recém chegado preparador Físico Guilherme Bérgamo.

Tchau Pardal – Depois de ser anunciado como  reforço pelo São José, o veloz atacante Rodrigo Pardal agradeceu a oportunidade e comunicou o clube que assinou contrato com outra equipe. Mas não revelou qual seria. Rodrigo já foi anunciado por 3 equipes depois da série A2 deste ano e não apareceu em nenhuma delas.