Em seu primeiro teste em preparação à série A2, o São José EC foi surpreendido pelo Grêmio Osasco no jogo treino realizado no estádio José Liberatti, pelo placar de 1 a 0. Enfrentando uma equipe mais entrosada, que faz o seu terceiro jogo treino, e que conta com jogadores experientes, a Águia repetiu a mesma formação que vinha tendo nos treinamentos promovidos por Tarcísio Pugliese.
A equipe que iniciou a partida pelo São José contou com: Ronaldo; Renner, Márcio Santos, Toninho e Roque; Didão, Paulo Santos, Juliano e Velicka; Fernando Gaúcho e Valdir Papel.
Na segunda etapa, Tarcísio trocou todo o time, entrando com Carlão; Lucas, William, Edmilson e Rogério; Rocha, Fábio Gomes, Simião e Rossini; Maciel e Léo Mineiro (Paulinho Cuiabá).
A equipe volta à campo para uma amistoso contra o Bragantino, no Nabizão marcado para o dia 30 de dezembro às 9h00.

O treinador Tarcísio Pugliese quer fechar a equipe com 27 ou 28 jogadores. Nas contas do comandante, dois zagueiros e mais um atacante poderiam ser necessários para fechar o ciclo inicial de contratações do clube. Roque, lateral esquerdo deve se apresentar hoje no Martins Pereira. Diferentemente de anos anteriores, os jogadores estão chegando sem nenhum problema físico: "Todos os jogadores chegam e já trabalham com o Bérgamo, sem nenhum problema. Nós tivemos o cuidado de olhar este aspecto também, já que sabemos que fazendo tudo certo podemos errar, então redobramos a atenção." Afirmou o comandante. O treinador terá uma equipe experiente, com média de idade de 28 anos e com jogadores altos:
O São José contratou o atacante Fernando Gaúcho, que conquistou recentemente o acesso pelo Criciúma-SC na Série C do Brasileirão. Fernando Gaúcho se apresenta na manhã de segunda-feira (5).