quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jovem treinador Tarcísio Pugliese quer o acesso no São José

Apresentado na última semana como novo técnico do São José para a Série A2 do Campeonato Paulista, Tarcísio Pugliese começou o planejamento para a próxima temporada. Aos 30 anos de idade, ele teve passagens por Ponte Preta, Flamengo (RJ) e Guaratinguetá, mas sempre acumulando outras funções, como as de auxiliar-técnico e preparador físico.

Experiente no futebol profissional, Tarcísio declara a intenção de recolocar o São José na elite do futebol paulista. “Tenho evoluído profissionalmente e este é o meu maior desafio na carreira. Tanto o São José, quanto eu, temos o mesmo objetivo que é conquistar um acesso. Há 12 anos trabalho em times profissionais e estou me aperfeiçoando a cada dia”, disse.

Como treinador, Tarcísio começou a carreira em 2006 no Guaçuano. Depois disso, foi para o Luverdense, onde foi campeão mato-grossense no ano seguinte. Em 2010, o comandante repetiu o feito e se sagrou bicampeão estadual pela mesma equipe, antes de se transferir para o Rio Branco (AC), seu último clube.

De acordo com o treinador, o São José merece disputar a elite do Campeonato Paulista, por ser um clube de tradição. “Em minha opinião, o São José é um time de Série A1, que está momentaneamente na Série A2. Então, vamos montar uma equipe forte para buscar nosso objetivo”, comentou.

Jovem, em comparação a outros treinadores, Tarcísio aposta no diálogo com o grupo de jogadores no comando do São José, assim como tinha em outros clubes. “Sempre tive bons relacionamentos com atletas, por onde passei e isso é um fator positivo. Nossa motivação é muito grande para tentar o acesso”, concluiu.

Fonte: FPF

Nenhum comentário: