Na primeira partida das Finais do Campeonato Paulista Feminino-10, o São José EC perdeu uma grande oportunidade de construir vantagem sobre um Santos desfalcado de 7 atletas e de seu técnico Kleiton Lima que estavam servindo a Seleção Brasileira. Jogando no estádio Martins Pereira e com o apoio de pelo menos 3000 torcedores, o duelo terminou empatado em 2 a 2. O primeiro gol foi marcado pelas Sereias da Vila com Thaís aos 33 minutos da etapa inicial. A reação das meninas da Águia foi imediata: No minuto seguinte, a atacante Luana, deixou duas zagueiras na saudade e acertou o canto direito do gol santista levando a igualdade para o intervalo. No segundo tempo, a equipe da casa virou aos 5 minutos com Fabiana Loirão, mas não suportou a pressão cedendo o empate na sobra aproveitada por Fran depois do escanteio aos 16 minutos. No final do jogo, a zagueira Bagé falou do resultado:
Quem saiu satisfeito foi o técnico interino Gustavo Feliciano, que manteve a invencibilidade santista sempre que precisou substituir Kleiton Lima:
A atacante Luana acredita na reação fora de casa:
O técnico joseense Márcio Oliveira creditou o nervosismo e ao calor, o resultado que poderia ser melhor:
O segundo jogo das Finais do Paulista está maracado para o próximo sábado, às 10h00, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na capital Paulista. O São José leva o título com uma vitória simples, quebrando o tabu frente a equipe santista que terá o retorno do técnico da seleção brasileira e de suas atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário