quinta-feira, 29 de julho de 2010
COM DEZ EM CAMPO ÁGUIA ARRANCA EMPATE EM SOROCABA
terça-feira, 27 de julho de 2010
Tonho promove mais um júnior e Chumbinho está confirmado no ataque
Em treino descontraído, alto-astral em campo contra o São Bento |
Para a partida de líderes, dificuldades na lateral esquerda. Depois da expulsão de Thiago Cristian no jogo contra o Palmeiras B, Tonho Gil irá promover a estréia do lateral Vinícius Souza, de 18 anos e nesta partida, o treinador entrará com um time ofensivo, escalando Jefferson Chumbinho ao lado de Fernandão no ataque.
Augusto ganha a vaga de Elano, fechando a cabeça de área ao lado de Fábio Gomes. Com as alterações propostas durante a partida, o técnico d São José deve entrar em campo com Helder; Régis, Mixirica, Vinícius e Vinícius Souza; Fábio Gomes, Augusto, Dieguinho e Capitão; Jefferson Chumbinho e Fernandão. O treinador ainda leva o goleiro Edmar, o zagueiro Gustavo, o volante Elano, o meia Émerson Paraíba e três atacantes: Édson Pelé, Jonh Lennon e Alex Cortez.
Do outro lado, o São Bento fez a contratação de 6 reforços para a seqüência do Campeonato: o zagueiro Denner, o volante Luis Maranhão, o lateral-esquerdo Adílson, o meia Luizinho e o atacante Gílson.
O goleiro Hélder falou sobre o momento vivido no clube, em que ainda não sofreu gols na competição:
Jefferson Chumbinho, destaque da rodada anterior também deu sua palavra:
O técnico Tonho Gil falou sobre as alterações que vai promover para o jogo e o que sabe sobre a equipe adversária:
Com a restrição orçamentária imposta nesta competição, a equipe embarca na tarde da quarta-feira e volta no mesmo dia, logo após o duelo à São José dos Campos.
São Bento x São José
28/07/2010 – 20h30 – Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba, SP
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Edvânio Ferreira Duarte
SÃO BENTO
Diego; Daniel, Alan, Odirlei, Nelinho, Rodrigo Dias; Tiago Marchiori, Anderson Tico, Gilmar Baiano; Ortiz e Celsinho.
Técnico: Karmino Kolombini
SÃO JOSÉ
Helder; Régis, Mixirica, Vinícius e Vinícius Souza; Fábio Gomes, Augusto, Dieguinho e Capitão; Jefferson Chumbinho e Fernandão.
Técnico: Tonho Gil
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Divulgado o árbitro de São Bento x São José
O árbitro será o Sr. José Henrique de Carvalho, 36 anos, Analista de Sistemas. Formado em 2000, o Sr. José Henrique está no Ranking Ouro da F.P.F.
Confira mais no site do São José E. C.
domingo, 25 de julho de 2010
Palmeiras B 0:2 São José EC - Com personalidade Águia vence a primeira na Copinha
Mesmo com a reestréia de Jorge Parraga no comando técnico do Verdão B, a equipe não teve força para segurar o São José em casa. A equipe do técnico Tonho Gil conquistou 3 pontos na casa do Adversário e de quebra conquistou a vice liderança do grupo 4.
O Jogo
O São José tomou as ações ofensivas desde o primeiro minuto. Na primeira marcação do juiz, Fernandão sofreu falta, que cobrada por Augusto, rendeu ainda um escanteio para o time joseense. Na cobrança de escanteio, o Palmeiras afastou o perigo.
E o São José continuou pressionando. Com boa posse de bola, a equipe chegava com facilidade na área alvi-verde, mas as ações ofensivas da Águia ou paravam nas mãos do goleiro Alemão, ou a bola era mandada para fora.
A maior chance do Verdão parou nas mãos do goleiro Helder. Aos 27 Nadson chegou com perigo na área e na bela defesa de Hélder acabou conquistando o escanteio. No finalzinho da etapa inicial, a equipe de Parque Antartica ainda fez pressão, mas em intervenções brilhantes de Helder, o placar no primeiro tempo não saiu do zero.
Na segunda etapa, a velocidade continuou alta na partida, principalmente pelos lados do São José, que não abdicou do ataque, fazendo alterações ofensivas. O volante Elano cedeu lugar para a estréia de Jefferson Chumbinho que chamou a responsabilidade do jogo. Aos 16 minutos da etapa final, o jogador foi derrubado por Alberto dentro da área. Na cobrança mal feita de Augusto, o goleiro Alemão deu o rebote para que o esperto Dieguinho aproveitasse e abrisse o marcador.
Depois do gol, logo aos 20 minutos, o São José ficou com um homem à menos. Thiago Cristian, por reclamação, foi expulso. Sem opções pelo lado esquerdo, Tonho Gil deslocou o lateral direito Régis para a esquerda e trazendo Augusto para a sua posição original na lateral direita. Mesmo com um homem à menos, Tonho ainda promoveu a estréia de Edson Pelé aos 28 minutos.
E o segundo gol da equipe do Vale do Paraíba veio aos 31 minutos, na jogada em velocidade entre Dieguinho e Jefferson Chumbinho, o meia cruzou para capitão Fábio Gomes, que ampliou para o São José.
Lançado no desespero, o Palmeiras ainda tentou algumas jogadas ofensivas com Anselmo e Joãozinho, no final da partida, mas com a boa fase do goleiro Hélder, ficou difícil para os atacantes do Verdão B.
Próxima Partida
Com o resultado, o São José assumiu a vice liderança do Grupo 4, com 4 pontos ganhos e vai à Sorocaba onde enfrenta o São Bento na próxima quarta-feira (28). Já o Palmeiras cai para a 5ª colocação, com os 3 pontos conquistados na vitória da rodada anterior e vai enfrentar o Barueri fora de Casa, também na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras B 0 x 2 São José
Local: Novelli Júnior, em Itu-SP
Árbitro: David Ricardo Mioto
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Francisco Reginaldo Moreira
Cartões amarelos: Murilo e Gualberto (Palmeiras B); Vinícius, Fábio Gomes, Thiago Cristian e Jefferson Chumbinho (São José)
Cartão vermelho: Thiago Cristian (São José)
Gols: Dieguinho 19’/2T e Fábio Gomes 31’/2T (São José)
Palmeiras
Alemão; Davi, Murilo, Rodrigo Defendi e Guilherme (Geraldo); Gualberto, Lucas (Diego), Igor e Nadson; Anselmo e Joãozinho (Hérico).
Técnico: Jorge Parraga
São José
Hélder; Régis, Mixirica, Vinícius e Thiago Cristian; Fabio Gomes, Elano (Jefferson Chumbinho), Augusto e Capitão(Édison Pelé); Dieguinho e Fernandão (Émerson Paraíba).
Técnico: Tonho Gil
domingo, 18 de julho de 2010
São José 0:0 PAEC - Um empate não tão ruim assim
Na estréia da Águia do Vale na Copa Paulista-10, um empate sem gols foi a tônica de uma partida que tinha o amplo favoritismo da equipe da Capital Paulista. Mas não foi o que se viu. Com uma equipe bem postada na defesa e com Hélder inspirado, o time de Abílio Diniz parou no goleiro joseense.
O jogo - Para a estréia, o time da capital paulista manteve seu ataque experiente no banco de reservas. Wagner Lopes optou por colocar o jovem atacante Caihame e o meia Gustavo nos lugares de Sérgio Lobo e de Juca. O primeiro tempo não teve grandes emoções. Tanto São José como PAEC se estudaram demais.
No segundo tempo, Capitão veio à campo no lugar de Thiago Cristian que sentiu uma contusão. Mas a bela atuação da zaga joseense quase foi estragada pela expulsão do zagueiro Gustavo aos 18 minutos do segundo tempo. Fernadão teve que ser sacrificado para a recomposição do sistema defensivo com Julião.
O técnico Wagner Lopes ainda tentou buscar o resultado, colocando em campo Juca, Casotti e Sérgio Lobo, que fizeram pressão até o final da partida, mas com a boa atuação da zaga e do goleiro Helder, garantiram para o São José a igualdade sem gols.
Após o jogo, este foi o relato dos jogadores do São José:
Eduardo Soares e Tonho Gil apostam num crescimento durante a competição depois dos reforços que podem chegar e os que já chegaram:
Próxima Rodada - O São José volta a campo no próximo dia 25 às 11h00 no Estádio Dr. Novelli Jr., onde enfrenta o Palmeiras-B.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Improviso na 1ª rodada
Para a partida contra o PAEC, a equipe deve entrar em campo com: Hélder, Régis, Gustavo, Vinícius e Guarujá; Fábio Gomes, Elano, Augusto, Thiago Cristian e Dieguinho; Fernandão.
São José pronto para a Copa Paulista
Comissão técnica. Tonho Gil, ex-meia da Águia que ajudou a equipe na campanha do vice-campeonato Paulista está de volta do Martins Pereira. Desta vez com a missão de revelar novos valores da base da Águia e não dar vexame na competição. Para esta luta, contará com o apoio de seu auxiliar técnico, Felipe Gil, o preparador físico Lucas Michelleto, promovido com das categorias de base, o fisiologista Daniel Salinas, o Supervisor de Futebol Donizete, o massagista Cristian, o roupeiro Casão, o médico Rodrigo Rodrigues e como Gerente de Futebol Eduardo Soares.
Remanescentes. Alguns dos jogadores que aceitaram a nova realidade financeira da competição, em que a diretoria vai investir cerca de 30% do valor da Série-A2 deste ano, resolveram ficar. Dentre eles os volantes Fábio Gomes e Émerson Paraíba, o lateral direito Augusto, os goleiros Hélder e Edmar e o lateral esquerdo Thiago Cristian. Além destes jogadores, Alex Cortes voltou à Aguia, depois de passar pelo Taubaté e com propostas do Gama, talvez nem fique para a sequência da competição.
Categorias de Base. Para aproveitar o potencial dos jogadores da base e usufruir dos benefícios do regulamento da competição em que se pode inscrever atletas amadores até 20 anos, o clube promoveu alguns jogadores: os volantes Amsterdan, Júlio e Elano, o meia Capitão, o lateral esquerdo Vinícius Souza, o zagueiros Vinícius Samuel e Julião, os atacantes John Lennon e Fernandão, além dos goleiros Moraes e Matheus.
Caras novas. Com a carência do meio campo e ataque, alguns jogadores foram contratados: o atacante Edson Pelé, Borebi e Jonas, o meia Dieguinho e os laterais Régis e Anderson Guarujá , os zagueiros Gustavo, Rodolfo Mol, André Silva e Marcão, e os volantes Leonardo e Rafael.
Lesionados. Glauco e Dandy começaram os trabalhos de integração, com a situação de Dandy um pouco mais definida. O jogador tem contrato com a Águia até o ano que vem e assim que fizer o trabalho fisiológico e de fortalecimento muscular poderá ser reintegrado ao elenco. Glauco, que se ressentiu a primeira cirurgia no joelho, está em fase de integração também, mas seu contrato já expirou e o jogador ainda terá de negociar sua permanência no clube.