quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Otávio Assis: O poeta da Águia


Você já deve ter cantado e muito, o hino da Águia do Vale nos momentos de comemoração, alegrias e glórias como eu já fiz. O hino do São José EC é um dos mais bonitos do Brasil e foi composto por este poeta, e que podemos dizer sem dúvida que seu amor pela cidade e pelo clube já o tornou cidadão joseense.
Otávio Assis Filho concedeu esta entrevista para o blog Águia na Cabeça:

ANC – Quando o Sr. Chegou aqui em São José dos Campos?
OTÁVIO ASSIS - Cheguei em São José dos Campos por volta de 1966.
ANC – E o time, como foi que o Sr. Ficou conhecendo?
OA - Nesta época fiquei sabendo da existência do time e comecei a freqüentar os jogos no Estádio. E quando o time foi campeão pela primeira vez da Segunda Divisão, minha maneira de homenagear o time foi compor um hino que acabou sendo oficializado como o Hino do São José Esporte Clube.

ANC – O hino do São José é um dos mais bonitos do Brasil, como foi a história de sua composição?
OA - Nesta época eu morava na Rua Rubião Júnior e estava atravessando a Rua Francisco Rafael, quando me surgiu na mente um pequeno trecho de uma música nova. Quando cheguei em casa fui unindo os trechos até completar a melodia.

ANC – O que o Sr. Espera do time nesta série A2 DE 2009?
OA - Que esteja no lugar que merece, na série A1 de 2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela entrevista não conhecia Otávio Assis