quinta-feira, 23 de julho de 2009

Medidas drásticas podem ser tomadas depois do jogo de domingo?

Com a má campanha neste início de Copa Paulista e com o jogo difícil de domingo, em que a Águia do Vale enfrenta o time líder do grupo, já se cogita a dispensa de atletas caso o resultado não venha.

Em entrevista esta semana ao Giro Esportivo da Superrádio Piratininga, o presidente em exercício Eduardo Peneluppi não adotou um tom contundente em relação à demissão de Rincón em um novo fracasso: “Se acontecer uma nova derrota, a Diretoria vai sentar e conversar sobre o assunto.”

Já Freddy Rincón na sua entrevista ontem às emissoras de rádio disse que a Diretoria o deixou à vontade para o trabalho, e que existiu sim a cobrança por resultados, e que os jogadores devem pensar no seu futuro.

Na humilde opinião deste repórter, mesmo com derrota, Rincón deve ficar para ajudar o São José na montagem da equipe para a série A2 de 2010. Mas acalme-se: Não penso nele como o treinador, e sim como uma pessoa que tem acesso aos clubes e que pode trazer jogadores de qualidade para uma série A2 que será disputada, e será vitrine no ano de 2010.

Quanto à Copa Paulista... No caso de novo revés, que Rincón continue como treinador utilizando-se das categorias de base e auxiliando no planejamento para a A2 de 2010, até a contratação de um técnico experiente para a conquista do acesso tão sonhado pela torcida de São José dos Campos.

terça-feira, 21 de julho de 2009

A epopéia de mais um vexame?

A Copa Paulista nunca foi o forte do São José. O time dificilmente passa para as fases decisivas e nunca estreou com vitórias. Temos mais uma competição pela frente e já na 2ª rodada a equipe segura a lanterna do seu grupo.

Um time que se comporta bem nos treinos, mas que nos jogos não tem personalidade suficiente para fazer mal a ninguém. Futebol é resultado. Sem bola na rede não se vai a lugar nenhum e o ataque do São José não mostrou ainda a competência necessária para sair com vitória.

Pode-se fazer tudo certo e o futebol é um dos únicos esportes no mundo que nem sempre a justiça é feita, o melhor vence, ou seja, um detalhe pode colocar por água abaixo todo o planejamento. Não que o São José tenha sido perfeito, pois não o foi até agora.

O torcedor hoje está desiludido, após quase bater na trave com o acesso. O São José era uma incógnita antes da Copa Paulista e está se transformando em um franca ilusão que pode mostrar que nem sempre nome ganha jogo.

Até porque domingo tem que ser o dia da virada. Ta certo que enfrenta o time líder do grupo, com a folha de pagamento mais alta, Que tem uma média de 3,5 gols por jogo... Mas eu quero acreditar...

VAMOS LÁ ÁGUIA! É HORA DE RENASCER!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

PENALIDADE MÁXIMA, SÓ SE FOR PARA O DANIEL

Oi, tudo bem?

No último domigo, mais uma vez, o goleiro Daniel do São José não teve sorte na cobrança de pênalti que deu a vitória da Portuguesa Santista. O jogador Tupã na primeira cobrança chutou na trave, mas o bandeirinha mandou voltar alegando que o goleiro da Águia se adiantou antes que o jogador da briosa chutasse pro gol.

No Campeonato Paulista da Série A2 deste ano, em duas oportunidades o goleiro Daniel não contou com a sorte. A primeira foi na estréia da segunda fase contra o Rio Branco de Americana no Estádio Martins Pereira, a partida já estava 1 a 0 para os visitantes e o árbitro da partida assinalou pênalti ainda no primeiro tempo. Daniel defendeu a cobrança mas no rebote a bola sobrou para Líncon que errou o chute, mas a bola foi devagar para o fundo do gol.

Já na segunda rodada na cidade de Araras contra o União São João, pênalti a favor do time da casa, Piá chuta e o goleiro Daniel encaixa a bola fazendo uma grande defesa. O bandeirinha mandou voltar alegando que Daniel tinha se adiantado, na segunda cobrança Piá converteu o pênalti.

Daniel tem que torcer para que não tenhamos mais pênaltis contra o São José nesta Copa Paulista.

Veja os vídeos do jogo!

Antes da partida a entrevista de Tião Marino para as emissoras de rádio da cidade:


Os Melhores momentos do jogo com a narração de Renan Bruni:


Ao final do jogo, as considerações de Rincón:

domingo, 12 de julho de 2009

Estreia com derrota. Muito trabalho pela frente!

Final de jogo no Martins Pereira. São José estreia com derrota na Copa Paulista. Em um segundo tempo bastante parecido com o primeiro, o São José teve mais volume de jogo, mas não conseguiu traduzir em gols as oportunidades.

O goleiro Chico, da Briosa foi o destaque da partida com três grandes defesas, nas poucas chances que a Águia teve na segunda etapa

Em um pênalti indiscutível de Belém em cima de Denilson, a Portuguesa Santista teve a chance de abrir o placar. Tupã bateu na trave, mas o bandeirinha mandou voltar. Na segunda batida, Tupã marcou 1 a 0.

Ainda em formação, desentrosado, é fato que o time comandado pelo colombiano Freddy Rincón terá muito trabalho pela frente.

Veja o Gol da Portuguesa:

São José x Portuguesa Santista

Primeiro tempo de muitas jogadas no meio de campo. São José teve mais volume de jogo, mas não conseguiu fazer o gol. As jogadas mais perigosas sairam pela lateral direita do ataque joseense com Leandro, Andre Luis e Vitor Sonny.
O goleiro da Briosa, Chico, fez três boas defesas durante a primeira etapa e não permitiu o gol da Águia do Vale.
Já a Briosa teve apenas um lance de perigo com o ala Tom que cruzou e no desvio da zaga, a bola tocou na trave e foi pra linha de fundo.
Intervalo de jogo no Martins Pereira.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Está na hora!

Depois da ressaca da perda do acesso este ano, a torcida poderá conhecer no domingo o novo São José. É uma nova chance para Freddy Rincón, que quer apagar de sua biografia vitoriosa a passagem pelo São Bento de Sorocaba.

Outro ponto positivo é que a Diretoria da Águia do Vale dá início à um trabalho visando a série A2 de 2010, mantendo os jogadores que tiveram um bom rendimento. Quanto aos jogadores que vieram agora, podem surgir gratas surpresas, se realmente quiserem aparecer para o mercado da bola com trabalho, dedicação e principalmente bom futebol.

E como não falar da principal estrela do Martins Pereira? A torcida se supera mais uma vez demosntrando seu amor ao clube e à sua história com a apresentação da Bandeira de Tião Marino no domingo.

Ou seja, todos os ingredientes estão postos para um bom começo de Campeonato.

Boa Sorte, São José!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

DE OLHO NO 100º JOGO

Oi amigos, tudo bem?

Ano passado antes da partida entre São José 2 X 0 Bragantino pela Copa Paulista no Estádio Martins Pereira, encontrei com o goleiro Édinho que foi assistir ao jogo, naquela oportunidade se cogitava sua volta ao gol do São José.

Perguntei se realmente os dirigentes da Águia tinham conversado com ele para voltar a defender o gol do São José no Campeonato Paulista da Série A2 de 2009, já que o goleiro na época Marins não vinha agradando nem à torcida e tão pouco à diretoria.

Édinho me respondeu que realmente foi procurado, mas na época o presidente do Volta Redonda
não quis liberar mas ele estava com boas expectativas para o Campeonato Carioca, queria se firmar. Mas ele me confidenciou algo que poucas pessoas sabem.

Ele quer defender o gol da Águia e completar 100 jogos com a camisa número 12 (número que atuava no São José), quem sabe ele não consiga em breve.

OBS; No Campeonato Carioca de 2009 o Volta Redonda quase foi rebaixado.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ídolo da torcida joseense está no mercado!

Com o fim da Copa Rio-09, em que foi desclassificado pelo Macaé e sem a disputa de nenhuma competição no segundo semestre, o Volta Redonda dispensou todos os jogadores que atuaram pela equipe este ano.

Entre as dispensas está a do goleiro Edinho, ídolo da torcida joseense, que tinha contrato até dezembro.

O goleiro volta semana que vem para São José dos Campos, onde analisará os novos rumos de sua carreira, mas não esconde a vontade de voltar a defender a Águia do Vale: "Quero muito voltar e poder conquistar o que não pude. Caso não seja a vontade da diretoria vou compreender, mas a realidade é que tenho imensa vontade em voltar e isso já foi demonstrado pra Série A2 desse ano, só que o Volta Redonda não tinha me liberado, agora livre espero que possamos chegar a um acordo."

Sobre o titular da meta da Águia, o goleiro Daniel, Edinho diz que acompanhou o trabalho e torceu muito na série A2 deste ano: "Você não faz idéia de como torci pra subir esse ano. Eu acompanhei muito o Daniel, até mesmo pelas injustiças de alguns sobre o trabalho dele, afinal de contas tudo na vida tem que dar tempo pra adaptação, ele se adaptou, foi muito bem e ajudou o São José."

Sobre a possibilidade de retorno do jogador, o Diretor Adjunto de Futebol Charles da Silva informou que a possibilidade de contratação para a Copinha não existe: "A equipe do São José talvez traga somente mais um atleta para a Lateral Esquerda, posição que está carente. Quanto ao Edinho é um bom nome para se falar na série A2, hoje como a posição já está completa, fica difícil."

domingo, 5 de julho de 2009

Atacante trazido por Rincón faz golaço. Veja o Vídeo!

No penúltimo jogo treino em preparação para a Copa Paulista-09, o São José EC goleiou a equipe do Clube Atlético Paulista Joseense na manhã de ontem no Martins Pereira. Buscando a formação ideal para a estréia no domingo contra a Portuguesa Santista, Freddy Rincón fez 3 treinos de 35 minutos.

O destaque foi o gol marcado por Éder, recém chegado ao Martins Pereira para testes.

E pelo jeito as jogadas aéreas darão a tônica da equipe nesta Copa Paulista. Dos seis gols, foram um contra, um de pênalti, três de cabeça e o último gol de cobertura no ângulo esquerdo do goleiro do Atlético.

Todos os 6 gols do Sâo José você confere aqui:



A equipe ainda fará mais um jogo treino na quarta feira à tarde com adversário à ser definido.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Além do jogo: Tem que trabalhar muito

Por mais que se valorize a boa campanha do Jacareí, que tem em seu elenco jogadores que valorizaram o jogo ontem e tem seus méritos por dividir a liderança da chave 5 da Série B, o São José ainda tem muito o que trabalhar se almeja fazer bonito na Copa Paulista e justificar o investimento na competição.

Para quem foi ao Martins Pereira, teve a impressão que o meio e o ataque ainda deixam à desejar, e que Rincón terá ainda muito trabalho para ajustar a equipe.

Antes da estréia do dia 12, ainda está programado um jogo-treino com a equipe do Clube Atlético Paulista Joseense no sábado, às 10h00.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Futsal Tricampeão!

Veja como foi a decisão por pênaltis na Final do Metropolitano:

http://ospaparazzi.vnews.com.br/noticia.php?id=1232