terça-feira, 16 de junho de 2009

Quem persiste sempre alcança?


Legalllllllllllllllllllllllll,

Falar do jogador colombiano que esteve em 3 Copas do Mundo, que andou por vários times pelo Mundo, e campeão do Mundo foi pelo Corinthians, imortalizando a imagem do capitão daquele time corintiano no ano de 2000 levantando a taça em pleno Maracanã lotado dispensa qualquer comentário, aliás, em se tratando de Rincón, acredito que mesmo aquele que não é muito fã de futebol já deve ter ouvido falar neste que pra mim foi um dos maiores, se não o maior volante que vi jogar, independentemente de usar bem os cotovelos.

Agora, o tempo passou... A carreira de Rincón como jogador acabou...

Veio a tentativa de ser treinador... Muitos, assim como eu acharam que seria um grande sucesso, o seu estilo, sua raça, sua motivação, seus brios, sua personalidade (Marcelinho Carioca que o diga !!!) aliado com técnica, seriam as combinações perfeitas para um treinador de sucesso.

Porém, naufragou nas duas oportunidades que teve, uma no São Bento de Sorocaba e outra no Iraty-PR do atacante Arinélson, lembram dele ???

Até naufragou na vida pessoal, porém, isso pouco me importa e só diz respeito a ele...

Mas não dizem que "Quem persiste sempre alcança" ???

Esse pode ser o lema encarado pelo treinador Rincón, que na persistência, provando realmente que tem competência poderá alcançar, quem sabe, o status de grande comandante assim como comandava os companheiros em campo como capitão nos times em que jogou.

Minha opinião sobre o assunto é simples e objetiva.

Em termos do tão falado Marketing, achei um golaço de placa da diretoria do São José, guardadas as devidas proporções, foi a mesma coisa que a chegada de Carlitos Tevez ou Ronaldo Fenômeno no Corinthians e o Imperador Adriano no São Paulo, repito, guardadas as devidas proporções, afinal de contas o nome Rincón é conhecido mundialmente e atrás dele o nome do São José veio junto, e internacionalmente falando, isso queiram ou não, atrai no mínimo os holofotes para a cidade e para o Clube, ou seja dar uma chacoalhada no mercado do futebol é sempre bom, mesmo que seja por enquanto fora das 4 linhas.

Agora, é preciso analisar o outro lado, tecnicamente Rincón é uma incógnita, e o retrospecto não ajuda...


 

O que devemos fazer ???


 

Esperar...

E a partir daí ver o time em campo com a cara do Rincón ...Ter a identidade do Colombiano, e aí sim poderemos analisar se de fato foi uma boa ou não ter o badalado treinador.

Qualquer coisa que se diga agora, ou é "achismo", ou favas passadas... Somente o tempo vai dizer a história que será escrita tendo Rincón como o seu principal protagonista.

Espero que seja uma história bem parecida como foi a do jogador, porém, é válido não esquecer que hoje ele é treinador.


 

Vieira Jr.
Vieira Jr é Publicitário, Jornalista e Repórter Esportivo da Rádio Piratininga de São José dos Campos-SP

Um comentário:

Anônimo disse...

Precisamos manter nossos ídolos!

Fika Gustavo Hulk!