domingo, 28 de junho de 2009

Jogos treinos definem a cara do São José

Com a Copa Paulista batendo a porta, o ciclo de contratações na Águia do Vale se encerra. O diretor-adjunto de futebol, Charles da Silva, diz que o grupo já está fechado e o trabalho deve ser feito com estes jogadores que estão aí. Pelo que se pôde ver até agora, se esboçam algumas caracterísicas:

1. Daniel seguirá firme no gol. Hélder e Edmar são dois goleiros de valor, e este trio pode se manter para a A2 do ano que vem;

2. Na zaga, a tranquilidade de Matheus e a pegada de Belém ou Eraldo trarão tranquilidade. Nas laterais, Diogo e Anchieta devem preencher o setor;

3. Na proteção de zaga, André Lamas veio com vontade de ser vencedor. Alexandre na regularidade que sempre manteve na A2 e a volta de André Luiz à sua poisção de origem, serão uma boa proteção de zaga. Um quero-quero me contou que o André Luiz arrisca chutes certeiros de longe, pode ser uma boa surpresa...

Daí para frente é tudo especulação, Sony começou bem e pode se firmar no meio junto com Marcus Vinícius. O ataque, só a cabeça de Rincón que dirá, afinal de contas não faltam jogadores para a posição e o São José precisa do "matador".

Rincón como treinador tem mostrado no dia-a-dia muita tranquilidade e serenidade nas observações. Sinto disposição no colombiano em fazer um bom campeonato, conhece os melindres de jogadores e se souber aproveitar a oportunidade de mostrar trabalho como técnico será mais uma página bonita do São José escrita em 2010.

Os dois jogos treinos que estão marcados esta semana serão decisivos para o ataque da Águia. Na quarta-feira, com o JAC às 15h30. No sábado pela manhã ainda procuram-se adversários.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Rincón fecha equipe até sexta

O técnico do São José EC, Freddy Rincón, deve fechar a equipe que disputará a Copa Paulista até sexta-feira. Ainda no aguardo de um atacante, um lateral-esquerdo e do zagueiro corinthiano Rodrigo Passos, o treinador quer trabalhar com 25 jogadores.

No dia de hoje, o goleiro Helder foi apresentado para dar sequência ao trabalho que já vem desenvolvendo desde 2006, além da chegada de Bruninho, que foi integrado ao elenco e já está treinando.

Na semana que vem os treinos coletivos devem dar uma cara do que deve ser a equipe do São José.

sábado, 20 de junho de 2009

Além do jogo: Custo benefício da Copa Paulista

Para quem tinha a perspectiva de um Campeonato disputado somente por juniores e sem muitos investimentos, pode começar a se animar com a Águia do Vale.

A insistência de Rincón em continuar sua história no mundo do futebol que foi brilhante como jogador e que galga posições para ser um treinador de ponta, podem render boas surpresas ao São José. A manutenção de pelo menos 16 jogadores que atuaram na A2 de 2009, principalmente do setor defensivo, é um alento para o torcedor que verá uma equipe bem posicionada na defesa e boa proteção da zaga pelos voltantes. Posição que o mágico volante Rincón conhece bem.

A expectativa é a atuação dos jogadores de frente e de armação, como o já rodado Rafael Mota, formado nas categorias de base do São Paulo e dos atacantes Alex Cortez e até do experiente Marcus Vinícius, dependerão de como o técnico Rincón armará seu ataque e as opções que irá fazer.

Você pode acompanhar os jogadores que estão vindo ao São José neste tópico:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=288827&tid=5345376207655070730&na=2&nst=60

Na minha opinião, o São José tem tudo para fazer uma grande Copa Paulista, que convenhamos, oferece muito pouco pelo investimento que tem que ser feito para ser campeão. Pois no papel o trabalho está sendo bem feito. É aguardar o primeiro jogo treino, depois da lista definitiva de jogadores que irão compor o grupo na semana que vem.

O sonho não acabou!

A A1 ainda é uma possibilidade!

http://ospaparazzi.vnews.com.br/noticia.php?id=1117

terça-feira, 16 de junho de 2009

Quem persiste sempre alcança?


Legalllllllllllllllllllllllll,

Falar do jogador colombiano que esteve em 3 Copas do Mundo, que andou por vários times pelo Mundo, e campeão do Mundo foi pelo Corinthians, imortalizando a imagem do capitão daquele time corintiano no ano de 2000 levantando a taça em pleno Maracanã lotado dispensa qualquer comentário, aliás, em se tratando de Rincón, acredito que mesmo aquele que não é muito fã de futebol já deve ter ouvido falar neste que pra mim foi um dos maiores, se não o maior volante que vi jogar, independentemente de usar bem os cotovelos.

Agora, o tempo passou... A carreira de Rincón como jogador acabou...

Veio a tentativa de ser treinador... Muitos, assim como eu acharam que seria um grande sucesso, o seu estilo, sua raça, sua motivação, seus brios, sua personalidade (Marcelinho Carioca que o diga !!!) aliado com técnica, seriam as combinações perfeitas para um treinador de sucesso.

Porém, naufragou nas duas oportunidades que teve, uma no São Bento de Sorocaba e outra no Iraty-PR do atacante Arinélson, lembram dele ???

Até naufragou na vida pessoal, porém, isso pouco me importa e só diz respeito a ele...

Mas não dizem que "Quem persiste sempre alcança" ???

Esse pode ser o lema encarado pelo treinador Rincón, que na persistência, provando realmente que tem competência poderá alcançar, quem sabe, o status de grande comandante assim como comandava os companheiros em campo como capitão nos times em que jogou.

Minha opinião sobre o assunto é simples e objetiva.

Em termos do tão falado Marketing, achei um golaço de placa da diretoria do São José, guardadas as devidas proporções, foi a mesma coisa que a chegada de Carlitos Tevez ou Ronaldo Fenômeno no Corinthians e o Imperador Adriano no São Paulo, repito, guardadas as devidas proporções, afinal de contas o nome Rincón é conhecido mundialmente e atrás dele o nome do São José veio junto, e internacionalmente falando, isso queiram ou não, atrai no mínimo os holofotes para a cidade e para o Clube, ou seja dar uma chacoalhada no mercado do futebol é sempre bom, mesmo que seja por enquanto fora das 4 linhas.

Agora, é preciso analisar o outro lado, tecnicamente Rincón é uma incógnita, e o retrospecto não ajuda...


 

O que devemos fazer ???


 

Esperar...

E a partir daí ver o time em campo com a cara do Rincón ...Ter a identidade do Colombiano, e aí sim poderemos analisar se de fato foi uma boa ou não ter o badalado treinador.

Qualquer coisa que se diga agora, ou é "achismo", ou favas passadas... Somente o tempo vai dizer a história que será escrita tendo Rincón como o seu principal protagonista.

Espero que seja uma história bem parecida como foi a do jogador, porém, é válido não esquecer que hoje ele é treinador.


 

Vieira Jr.
Vieira Jr é Publicitário, Jornalista e Repórter Esportivo da Rádio Piratininga de São José dos Campos-SP

segunda-feira, 15 de junho de 2009

São José vem forte para a Copa Federação

(c) Ass. de Imprensa do SJEC, 2009

A equipe da Águia do Vale voltou aos treinamentos e com algumas mudanças. Dos 25 atletas que estavam treinado hoje, oito estão em avaliação e poderão ou não serem utilizados para a Copa Paulista 2009.

Tudo vai depender da aprovação do comandante Rincón e da avaliação física e médica dos jogadores.

Daniel e Ivan já renovaram contrato e o goleiro volta aos treinamentos amanhã e o volante pediu até quinta feira para resolver problemas particulares.

Já na Diretoria, Eduardo Peneluppi, que é vice presidente e dirigia as categorias de base substitui Hélio Fontes que sai de licença. Segundo Helinho, devido aos problemas que teve com o incêndio de sua madereira, terá de se dedicar a resolver os problemas que restaram.

Já Robertinho da Padaria terá o reforço do ex-goleiro Charles, que será Diretor Adjunto de Futebol, auxiliando Robertinho com os problemas do dia-a-dia do clube.

A estréia da equipe será dia 12 de julho contra a Portuguesa Santista no Martins Pereira.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Freddy Rincón é o novo técnico do São José

http://ospaparazzi.vnews.com.br/noticia.php?id=995

sábado, 6 de junho de 2009

Jeffinho e Baroni podem ser apresentados oficialmente na segunda

Crescem os Rumores sobre a confirmação da comissão técnica para a Copa Paulista de 2009. Jefferson Félix e Baroni Luxemburgo podem ser anunciados na segunda feira como treinador e auxiliar na equipe do São José. Outro integrante da comissão técnica que deverá ser mantido será o treinador de goleiros Oliveira.

Sobre a vinda de Rincón à São José, o volante colombiano que atuou como treinador no Iraty e na campanha do rebaixamento do Sâo Bento de Sorocaba, veio mais para conhecer o São José e seus dirigentes e estreitar laços para possíveis negociações de jogadores. Quanto a possibilidade de ser treinador, é uma possibilidade remota em virtude do perfil financeiro que o clube deve ter nesta Copinha.

A equipe demonstrou interesse em trazer para a Copa Paulista com redução de salários: Daniel, Eraldo, Ferron, Danilo Baia, Matheus e Edmilson. Além de outros jogadores como Gilson e até Michel.

O primeiro compromisso do São José na Copa Federação Paulista será contra a Portuguesinha no Martins Pereira no dia 12 de julho.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

DEMISSÃO CONFIRMADA

A diretoria do São José demitiu hoje Edmilson de Jesus do cargo de técinico da Águia do Vale.
Ele assumiu a equipe no lugar do técnico Walter Ferreira e estreou no jogo contra o Rio Preto, vitória joseense por 3 a 0 na 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 no Estádio Martins Pereira e dirigiu a equipe em 12 partidas, obtendo, 5 vitórias, 5 derrotas e 2 empates.

A diretoria ainda não escolheu o nome do substituto que comandará o São José na Copa Federação Paulista de Futebol que terá seu inicio em 12/07/09 e o primeiro adversário será a Portuguesa Santista em São José dos Campos às 16h.

Fabiano Marini

São José dispensa jogadores hoje

http://ospaparazzi.vnews.com.br/noticia.php?id=911

FORNECEDOR DE UNIFORME

O Jornal Valeparaibano do último dia 29/05/09, publicou uma matéria que destacava a dificuldade dos torcedores do São José em encontrar a camisa da Águia no comércio da cidade.

Tudo por que a detentora dos direitos em fornecer o uniforme (CHAMP'S) não re-passava para os comerciantes, tornando assim, um artigo raro em São José dos Campos. É bom lembrar que a diretoria da Ponte Preta de Campinas suspendeu o contrato com a mesma empresa, pois ela não fornecia para as lojas esportivas da cidade a camisa da Macaca.

Já que agora no segundo semestre promete mudanças. Por quê não começar pela fornecedora de uniformes do clube? Sem contar que a cor da camisa nesses dois últimos anos fogem completamente das tradições da Águia.

Fabiano Marini

segunda-feira, 1 de junho de 2009